O Millonarios empatou em 2 a 2 com o Deportivo Pereira neste sábado (25) e deu adeus ao torneio apertura, da Colômbia, antes de enfrentar o Flamengo no Maracanã pela Libertadores. A equipe ocupava a última colocação de seu grupo e tinha chances remotas de classificação caso vencesse, o que não aconteceu.
A queda na competição nacional, ocorre dois dias antes da equipe viajar para o Rio de Janeiro para encarar o Mengão no Maracanã pela Libertadores. Vale lembrar que anteriormente, Millonarios e Flamengo empataram em 1 a 1 na Colômbia.
➕Flamengo busca vencer Millonarios pela 1ª vez na história
O confronto no Maracanã deve marcar a despedida do zagueiro Fabrício Bruno do Flamengo. O jogador que foi vendido para o West Ham da Inglaterra por R$ 83 milhões, deve receber homenagens de torcedores rubro-negros na partida da Libertadores.
Adversário do Flamengo, Millonarios teve dificuldades na posse de bola contra o Deportivo Pereira
Na partida deste sábado (25), o Millonarios teve dificuldades na partida contra o Deportivo Pereira, principalmente na posse de bola. Foram 61% contra 37% do adversário do Flamengo na próxima terça-feira (28).
Vale destacar que a posse de bola é uma das principais armas do Flamengo historicamente e, no Maracanã, esta situação normalmente fica maior. Além disso, o Millonarios ainda obteve dificuldade na precisão de passes, na partida do apertura.
A assertividade foi apenas de 76%, considerada baixa, principalmente para um time que opta por jogar com linhas mais recuadas e saindo para os contra-ataques. A estratégia deve ser mantida para a partida contra o Mengão pela Libertadores no Maracanã.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!