Millonarios chega a 5 lesionados antes de encarar o Flamengo na Libertadores

20/05/2024, 11:13
Giordana com as mãos na cabeça durante jogo do Millonarios

O próximo jogo do Flamengo é contra o Amazonas, mas o clube também está de olho na partida da Copa Libertadores. O time, afinal, precisa vencer a rodada final da fase de grupos para garantir a classificação sem depender de novo tropeço do Palestino. Pensando na partida contra o Millonarios, o time já sabe que os colombianos terão mais dois desfalques.

Jhoan Hernández e Stiven Vega tiveram novas lesões no último domingo (19). O primeiro teve que deixar o campo aos 66 minutos, e o segundo, aos 82 minutos. Eles se juntam a Cataño, Leo Castro e Giordana, somando cinco desfalques.

Milan quer Vinicius Souza e Flamengo pode faturar 5% da venda

Após a partida, o técnico Alberto Gamero precisou responder sobre a questão, atualizando sobre os jogadores lesionados do Millonarios. Gamero diz que Giordana é o mais perto de voltar aos gramados, mas ainda não há confirmação. Os outros atletas vivem situações bem complicadas, e é difícil voltarem para o jogo contra o Flamengo, no dia 28 de maio.

“Quem me parece estar próximo de retornar é (Santiago) Giordana, que começou a fazer trabalho de campo. Não tenho novidades sobre Leo Castro. (Daniel) Cataño fez uma cirurgia. Stiven Vega torceu o joelho direito e fará uma ressonância magnética para ver a gravidade. Jhoan Hernández teve uma contusão na sola do pé do esquerdo, na fáscia plantar. Eles provavelmente não jogarão quarta ou sábado. Isso dói muito”, diz Gamero.

Quatro dos cinco lesionados do Millonarios jogaram contra o Flamengo em Bogotá

No empate por 1 a 1, na estreia dos clubes na Copa Libertadores 2024, quatro dos cinco jogadores lesionados foram titulares. Jhoan, Cataño, Leo Castro e Giordana iniciaram o jogo na Colômbia. último lesionado, Vega ficou no banco de reservas e não entrou na partida.

Isto é, são jogadores importantes e que devem fazer falta ao técnico Gamero para o jogo no Maracanã. Os colombianos, porém, não brigam por mais nada no torneio continental. Com três pontos, não dá nem para alcançar o Palestino, com sete, e brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. O quarto lugar está sacramentado.

Jhoan e Vega se lesionaram em derrota e o Millonarios não vive bom momento. O jogo foi 1 a 0 para o Bucaramanga pelo Campeonato Colombiano, mesmo na casa do adversário do Mengão. A má fase ganha força, já que a equipe de Gamero perdeu dois jogos, empatou outros dois e venceu apenas um nos últimos cinco jogos.


Partilha