Milito tem dúvidas para armar o Atlético-MG contra Flamengo

01/11/2024, 11:25
Gabriel Milito em jogo do Atlético-MG; técnico argentino precisa definir substitutos de Fausto Vera e Deyverson para encara Flamengo na Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG se preparam para o jogo de ida das finais da Copa do Brasil, neste domingo (3), às 16h, no Maracanã. Tanto Filipe Luís quanto Gabriel Milito serão obrigados a fazer mudanças no time considerado titular, e o treinador argentino trabalha com diferentes possibilidades para armar sua equipe.

Milito não poderá repetir o time que conquistou a classificação à final da Libertadores contra o River Plate, na terça-feira (29), pois Fausto Vera e Deyverson já jogaram por outros clubes na Copa do Brasil. O primeiro defendeu o Corinthians, enquanto o atacante entrou em campo com a camisa do Cuiabá. É a mesma situação Carlinhos enfrenta no Flamengo por jogar pelo Nova Iguaçu neste edição.

Filipe Luís e Gabriel Milito já se enfrentaram duas vezes

O volante escolhido para substituir Fausto Vera deve ser Otávio, que jogou as duas partidas contra o Vasco nas quartas de final. Já o substituto de Deyverson é uma incógnita. O atacante marcou seis gols e deu duas assistências nos últimos sete jogos, o que obriga o treinador a decidir se mantém o esquema com três atacantes que funcionou na Libertadores ou reforça o meio-campo.

A primeira opção aponta para a entrada de Eduardo Vargas. Nesse caso, Hulk seria deslocado para atuar como referência no ataque, com o chileno e Paulinho com liberdade de movimentação um pouco mais recuados. Zaracho também seria alternativa, mas foi desfalque no último jogo e ainda é dúvida.

Caso opte pelo chileno, uma possível formação do Atlético-MG é: Éverson; Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana, Paulinho e Vargas; Hulk.

Entretanto, há também a possibilidade de Gabriel Milito decidir por um time mais combativo para dificultar a troca de passes do Fla. Não necessariamente com a entrada de outro atleta defensivo, mas povoando o setor.

Uma formação já utilizada por Milito foi a entrada de Rubens para fazer a ala esquerda, o que desloca Guilherme Arana para atuar ao lado de Paulinho atrás de Hulk. Ainda que o lateral tenha características ofensivas, ele atua mais como um meio-campista e não como um atacante, o caso de Vargas. Outra opção é a entrada de Igor Gomes, mas o atleta não está entre as primeiras opções do técnico argentino.

Assim, outro possível time titular é: Éverson; Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes), Guilherme Arana e Paulinho; Hulk.

Flamengo segue preparação para encarar o Atlético-MG

Filipe Luís terá  um total de três dias de treinamento com o elenco e também precisa tomar decisões sobre qual será a formação titular. Nesta sexta-feira (1), a equipe se apresenta no Ninho do Urubu para a segunda atividade focada na final da Copa do Brasil.

O treinador precisa definir os substitutos para Bruno Henrique, Erick Pulgar e De La Cruz. Os dois primeiros suspensos do Flamengo x Atlético-MG do jogo de ida, enquanto o uruguaio sofreu lesão muscular. As últimas formações indicam Evertton Araújo e Alcaraz atrás de Arrascaeta no meio-campo.

Contudo, o jovem da base rubro-negra não atuou como primeiro volante com Filipe Luís. Isso pode indicar que o treinador cogita escalar o argentino ou o Garoto do Ninho como segundo voltante e adiantar Léo Ortiz, algo que já fez antes.

Michael desponta como favorito para a vaga de Bruno no ataque, mas Gonzalo Plata também está na briga pela posição.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.