Na manhã desta terça-feira (13), o Flamengo anunciou um acordo com Vitor Pereira para o português assumir como técnico da equipe a partir de 2023. O anúncio gerou grande repercussão no Brasil e também em portais internacionais.
Principalmente nos países que Vitor Pereira trabalhou, como Portugal e Turquia. Aliás, o portal “Record” ressaltou que a torcida do Corinthians está furiosa com o treinador e aguarda o jogo contra o Flamengo na Arena para hostilizar VP.
Confira também: Volante do Sub-16 assina primeiro contrato profissional com o Flamengo
Em Portugal, Vitor Pereira foi campeão do Campeonato Português em duas oportunidades(2011/12 e 2012/13), quando comandou o Porto. Já na Turquia, foi treinador do Fenerbahçe em duas temporadas diferentes, em 2015/16 e depois retornou em 2021. Contudo, não venceu títulos importantes pelo clube turco.
Agora, o técnico chega ao Flamengo com a missão de conquistar os principais títulos da temporada: Brasileirão, Libertadores e o Mundial de Clubes.
Vitor Pereira irá receber o mesmo salário de Jorge Jesus no Flamengo
De acordo com a ESPN, o Flamengo aceitou pagar 4,5 milhões de Euros (R$ 24,8 milhões) para Vitor Pereira e a sua comissão. Esse valor é o mesmo que o Rubro-Negro ofereceu a Jorge Jesus na renovação de contrato em 2020.
Vitor Pereira pediu que o contrato fosse de apenas uma temporada, pois o português não trabalha com vínculos longos. Ele adotou a mesma postura quando acertou com o Corinthians no início de 2022.
O valor acordado pelo Flamengo inclui diversos custos para a estadia do treinador e seus auxiliares no Rio de Janeiro, incluindo moradia. Vitor Pereira chega ao Flamengo com apenas uma mudança na comissão técnica, já que o preparador físico Antônio Ascensão decidiu deixar o Brasil.
Para a função, o Flamengo acertou com um velho conhecido da torcida. Mario Monteiro, preparador que chegou ao Flamengo em 2019 junto de Jorge Jesus, acertou para fazer parte da comissão técnica permanente do Mengão. O português assume o departamento de preparação física.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.