Mídia enfim reconhece trabalho do Flamengo na ginástica
Quatro ginastas do Flamengo fizeram história nas Olimpíadas de Paris nesta terça-feira (30), e enfim o clube foi reconhecido na grande mídia pelo seu trabalho nos esportes olímpicos. O SporTV e a TV Globo enviaram equipe de reportagem para a Gávea para acompanhar a competição ao lado de jovens da ginástica artística do clube, enquanto Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane conquistavam medalha de bronze inédita para o Brasil.
Reclamação constante de torcedores e até dirigentes rubro-negros, a falta de reconhecimento felizmente não aconteceu nesta edição de Olímpiadas, ao menos com a ginástica. Além de citarem Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira como atletas do Flamengo, houve também a imagem com os meninos e meninas no Ginásio Cláudio Coutinho.
➕ Flamengo defende longa invencibilidade contra o Palmeiras no Maracanã
A todo o momento a transmissão do SporTV mostrava a reação das crianças rubro-negras durante a apresentação das atletas. Vale destacar também que, durante a transmissão da Globo, o ex-Flamengo e medalhista olímpico Diego Hypólito também exaltou o trabalho do clube na base para ter tantos nomes consagrados no esporte.
Já na SporTV, Daniele Hypólito, outro nome histórico da ginástica do Flamengo e do Brasil, já destacou as promessas que despontam na Gávea. Ela rasgou elogios a Ana Paula e Isabel Aguilar..
“Tem duas ginastinhas escondidas que já são grande nomes futuros. Que são Ana Paula e Isabel Aguilar. A Isabel faz uma coreografia de solo que você fica apaixonado. Ela faz até as caras e bocas durante a coreografia. Para ver como isso já vem sendo trabalhado no Brasil desde novinho.”
Vale destacar que o irmãos Hypólito começaram carreira na ginástica do Flamengo, são multimedalhistas com o Manto e atletas laureados do clube. Ambos se emocionaram muito com a medalha por equipes do Brasil.
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva seguem na briga por medalhas nas Olimpíadas
Após o bronze histórico, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva agora focam na final do individual geral, na quinta-feira (1º). Rebeca foi medalha de prata em Tóquio nessa prova e a expectativa é de embate histórico com a estrela americana Simone Biles. Nesta terça, as notas de barras assimétricas e salto de Rebeca foram maiores que as de Simone.
Mas a lendária ginasta brasileira três medalhas: salto, solo e trave. Caso suba ao pódio em todas, deixará Paris como maior medalhista brasileira em Olimpíadas de todos os tempos, com sete.
- Individual geral: quinta-feira, 1º de agosto, às 13h15
- Salto sobre a mesa: sábado, 3 de agosto, às 11h20
- Trave: terça-feira, 5 de agosto, às 7h30
- Solo: terça-feira, 5 de agosto, às 9h20
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.