Michel Bastos questiona letra de Wesley contra o Vasco: 'Quer fazer gracinha? Faz o jogo inteiro'

No último sábado (15), o Flamengo superou o Vasco em um clássico que também ficou marcado por uma atitude provocativa de Wesley e Matheus Gonçalves nos minutos finais, quando trocaram passes de letra e tabelaram em meio a jogadores vascaínos.
Ex-jogador de times como Palmeiras e São Paulo, o hoje comentarista Michel Bastos levantou questionamento sobre a atitude dos jogadores, avaliando que devido ao ponto da partida, a situação foi errada.
➕ Cebolinha diz que Wesley 'cobrou pix' por passe e elogia: 'Jogando muito'
"Eu não estou dizendo que o gesto em si é errado. Eu acho que o momento, o momento da partida, final do jogo, o Flamengo já está ganhando, clássico. Você fazer um gesto desse vai causar isso. Eu acho que é nesse sentido. É dessa forma que você tem que pensar", avaliou Michel Bastos.
O ex-jogador ainda criticou a postura dos jogadores, afirmando que fazer "gracinha" naquele momento não foi adequada, desfiando os jovens a fazer aquela troca de passes ao longo do jogo normalmente.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Se não estiver ganhando, não vai dar essa letra. Aí está ganhando, quer dar de letra, quer fazer graça. Aí nego não gosta. É sobre isso que eu estou falando. Naquele momento precisava fazer aquilo ali para causar isso? Não, não precisava. Eu acho que tem momentos... Quer dar letra, quer fazer? Beleza, aí que está ganhando o jogo aí, quer meter graça? Quer fazer gracinha? Faz no jogo, então faz o jogo inteiro, pô", disparou.
Wesley pediu desculpa pela atitude
Em entrevista na saída de campo, Wesley comentou sobre o lance que quase gerou uma nova briga generalizada em clássicos. Apesar de pedir desculpa, fez questão de esclarecer a situação e citar Philippe Coutinho.
"Eu não sou de desrespeitar. Todo mundo sabe dar um passe virando a cara, todo mundo faz uma graça, uma letra, isso não é desrespeitar, é futebol. Eu me achei no momento de fazer aquilo e eu fiz. O Coutinho achou que foi desrespeito, sou fã dele, já vi ele jogando na seleção, ele tem vários passes virando a cara também. Ele deve estar bravo porque perdeu, mas eu fujo de confusão. Desculpa se desrespeitei o Vasco", declarou o lateral.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025