Michael está de volta ao Flamengo e foi apresentado nesta sexta-feira (23). O jogador já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Dessa forma, a expectativa é que ele possa ajudar no duelo entre Flamengo e Bragantino pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (25), ás 20h, no Maracanã.
O próprio Michael se colocou á disposição para ser escalado pelo treinador Tite: “Eu estou pronto, claro. Estava jogando, fomos (Al-Hilal) campeões no sábado, joguei os dois jogos. Estava treinando, em pré-temporada, que também não é fácil. Espero estar pronto para o nosso treinador, mas quem escala é ele.
➕Michael fala sobre posição e número escolhido no Flamengo
“Eu vou estar pronto e dando o meu melhor para ajudar ele, mas a opção é dele, que ele faça o que é melhor para o clube. Aqui quem é importante não sou eu, não são os jogadores, é o clube. Aquilo que ele achar que é melhor para o clube, eu vou estar pronto para tentar ajudar da melhor maneira”, completou o jogador.
Mais experiente, Michael vai em busca de aumentar seu currículo de títulos com a camisa do Flamengo. Em sua primeira passagem, o atleta levantou seis troféus, mas ficou faltando a Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Michael relata negociação para retornar ao Flamengo
Durante a sua apresentação, o novo camisa 30 do Mengão deu detalhes como funcionou a negociação para vestir o manto sagrado pela segunda vez.
“Meu staff conversou com vários clubes, tanto lá como aqui, mas Deus foi muito maravilhoso e muito bom porque há uma semana o Marcos falou com o Du (empresário): “P…, mané, como é que estamos?”. Falei: “Bora, não quero nem ouvir valor”. Não somos nós quem escolhemos o Flamengo, é o Flamengo quem escolhe. Não somos obrigados a prometer nada, somos obrigados a cumprir o que prometemos“.