Michael sai de campo chorando e preocupa para o Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo terá mais uma chance de conquistar o tão sonhado título do Mundial de Clubes. A princípio, o elenco Rubro-Negro embarca para o Marrocos no dia 2 de fevereiro e faz sua estreia no dia 7, na semifinal do torneio. E um dos possíveis adversários, o Al Ahilal, da Arábia Saudita, pode ter um desfalque importante: o atacante Michael.
Um dos principais jogadores do time da Arábia Saudita, Michael entrou em campo no último domingo. O Al Hilal, líder do campeonato, venceu o Abha, em casa, por 2 a 1, mas a lesão do “Robôzinho” causou preocupação no clube. Michael foi substituído aos 12 minutos, com dores na panturrilha esquerda, e deixou o gramado chorando.
Leia mais: Flamengo x Bangu: horário, onde assistir e provável escalação
Michael ainda vai passar por exames durante a semana para saber da gravidade da lesão, mas a preocupação se dá pela proximidade dos compromissos importantes do Al Hilal. Diferentemente do Flamengo, o clube saudita entra no Mundial de Clubes nas quartas de final, e enfrenta os donos da casa, o Wydad Casablanca, no dia 4 de fevereiro.
Por isso, há pouco menos de duas semanas para a estreia do Al Hilal no Mundial, há grandes chances de Michael não estar à disposição. No último domingo (22), o ex-rubro-negro foi substituído pelo atacante francês naturalizado malinês, Moussa Marega.
Flamengo também pode ter desfalque para o Mundial de Clubes
Assim como o Al Hilal não deve poder contar com Michael, o Flamengo também vai para o Marrocos desfalcado. Isso porque o meia Victor Hugo se machucou logo no primeiro jogo do ano. O jovem jogador da base rubro-negra dividiu uma bola no alto, contra o Audax, e ao cair, aterrissou com o tornozelo torcido.
Os exames realizados pelo Flamengo não constataram lesão na cabeça, mas atestaram fratura no pé direito do meia. O clube não deu prazo estimado de retorno do jogador aos gramados, mas de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Victor Hugo ficará fora de combate entre quatro e seis semanas. Portanto, é pouco provável que consiga se recuperar a tempo do Mundial de Clubes.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.