Michael reconhece dificuldade de enfrentar o Flamengo: 'Já tomei de 6x1 no Maracanã'
Adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, o Al Hilal conta com um ex-xodó da Nação Rubro-Negra em seu plantel: o “robozinho” Michael, que defendeu o Manto Sagrado entre 2020 e 2021.
Após a vitória da equipe do Al Hilal sobre o Wydad Casablanca, Michael falou sobre o confronto com o Flamengo e reconheceu a dificuldade de enfrentar a ex-equipe.
Leia mais: ‘Chegamos confiantes’, Thiago Maia tranquiliza torcida sobre trabalho de Vitor Pereira
“Eu já tomei 6 a 1 no Maracanã, sei como é difícil jogar contra o Flamengo. Como você joga contra o os quatro ali da frente? Eles tem sempre uma carta na manga, não dá pra querer adivinhar”, disse Michael na zona mista.
Posteriormente, Michael confirmou conversas com alguns jogadores do Flamengo e voltou a ressaltar a dificuldade do confronto para o Al Hilal.
“Eu já falei com alguns, falei com Thiago Maia, Marinho… É embaçado… O time deles eu conheço bem, sei como joga. Marcar os homens é difícil, mas vamos tentar dar o nosso melhor. Tem que ser um grande jogo. Conhecer é uma coisa. O que eu posso fazer é dar o meu melhor e tentar contribuir. É uma partida difícil. O favoritismo é deles”. completou.
A partida entre Flamengo e Al Hilal acontece na próxima terça-feira (7), às 16h, horário de Brasília. Será a estreia do Mengão na atual edição do Mundial de Clubes.
Números de Michael
Atualmente, Michael é titular e peça importante na equipe do Al Hilal. O atacante de 26 anos impressiona os torcedores por sua velocidade a alta capacidade de improvisação. Constantemente os dribles do “robozinho” são destacados pelos torcedores.
Michael disputou 36 partidas com a camisa do Al Hilal e marcou seis gols, além de distribuir seis assistências para seus companheiros.
Leia mais: ‘3 a 0 no Liverpool…’, time de João Gomes goleia Reds em casa
No Flamengo, Michael viveu um período conturbado em sua chegada (2020), mas recuperou a confiança e foi um dos principais jogadores da equipe na temporada 2021.
Michael (25 anos) entre os jogadores do @Flamengo no @Brasileirao 2021:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 14, 2021
1º em gols (13)
1º em participações em gols (17)
1º em dribles certos (72)
1º em chutes certos (27)
2º em duelos ganhos (138)
3º em grandes chances criadas (6)
🔎 Artilheiro isolado do torneio! 💪💪 pic.twitter.com/eGwUFz2KFz
Com o Manto Sagrado, o atacante disputou 105 partidas, marcou 23 gols e distribuiu 14 assistências para seus companheiros. No início de 2022, Michael foi negociado com o Al Hilal por R$46 milhões e é a sétima venda mais cara da história do Flamengo.