Michael reconhece dificuldade de enfrentar o Flamengo: 'Já tomei de 6x1 no Maracanã'

05/02/2023, 11:53
Renato Gaúcho ganha forte concorrente por Michael

Adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, o Al Hilal conta com um ex-xodó da Nação Rubro-Negra em seu plantel: o “robozinho” Michael, que defendeu o Manto Sagrado entre 2020 e 2021.

Após a vitória da equipe do Al Hilal sobre o Wydad Casablanca, Michael falou sobre o confronto com o Flamengo e reconheceu a dificuldade de enfrentar a ex-equipe.

Leia mais: ‘Chegamos confiantes’, Thiago Maia tranquiliza torcida sobre trabalho de Vitor Pereira

“Eu já tomei 6 a 1 no Maracanã, sei como é difícil jogar contra o Flamengo. Como você joga contra o os quatro ali da frente? Eles tem sempre uma carta na manga, não dá pra querer adivinhar”, disse Michael na zona mista.

Posteriormente, Michael confirmou conversas com alguns jogadores do Flamengo e voltou a ressaltar a dificuldade do confronto para o Al Hilal.

“Eu já falei com alguns, falei com Thiago Maia, Marinho… É embaçado… O time deles eu conheço bem, sei como joga. Marcar os homens é difícil, mas vamos tentar dar o nosso melhor. Tem que ser um grande jogo. Conhecer é uma coisa. O que eu posso fazer é dar o meu melhor e tentar contribuir. É uma partida difícil. O favoritismo é deles”. completou.

A partida entre Flamengo e Al Hilal acontece na próxima terça-feira (7), às 16h, horário de Brasília. Será a estreia do Mengão na atual edição do Mundial de Clubes.

Números de Michael

Atualmente, Michael é titular e peça importante na equipe do Al Hilal. O atacante de 26 anos impressiona os torcedores por sua velocidade a alta capacidade de improvisação. Constantemente os dribles do “robozinho” são destacados pelos torcedores.

Michael disputou 36 partidas com a camisa do Al Hilal e marcou seis gols, além de distribuir seis assistências para seus companheiros.

Leia mais: ‘3 a 0 no Liverpool…’, time de João Gomes goleia Reds em casa

No Flamengo, Michael viveu um período conturbado em sua chegada (2020), mas recuperou a confiança e foi um dos principais jogadores da equipe na temporada 2021.

Com o Manto Sagrado, o atacante disputou 105 partidas, marcou 23 gols e distribuiu 14 assistências para seus companheiros. No início de 2022, Michael foi negociado com o Al Hilal por R$46 milhões e é a sétima venda mais cara da história do Flamengo.