Um dos times que mais se movimentou na janela de transferência junto de Flamengo e Botafogo foi o Cruzeiro, inclusive disputando por contratações com o Mengão, como foi o caso de Michael, que segundo o CEO da equipe mineira, Alexandre Matos, queria jogar em Minas.
Em entrevista ao canal do YouTube Jaeci Carvalho, Matos revelou que o Cruzeiro procurou Michael e tinha até negociações avançadas com o “sim” do jogador, no entanto, o salário oferecido pelo Flamengo convenceu o robozinho a retornar ao Rubro-Negro.
➕ Pedro lembra processo difícil no Flamengo e agradece Dorival
“Michael, é claro. O empresário é o mesmo do Matheus Pereira. Claro que teve uma sondagem de ambas as partes. O Cruzeiro hoje é visto como bom pagador. Todo mundo quer vir para cá. Michael queria. Mas são valores que fogem da realidade atual do Cruzeiro”, revelou Alexandre Matos.
Michael retornou ao Flamengo depois de duas temporadas no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na sua volta, já atuou duas vezes, com um gol marcado. O ponta, no entanto, se lesionou diante o Bahia no jogo de ida da Copa do Brasil e deve ficar fora por no mínimo dois meses.
Alexandre Matos afirma que ainda pensa em contratar Michael
Apesar da falha na contratação de Michael para o Cruzeiro, Alexandre Matos afirmou que existe a chance de no futuro o jogador do Flamengo vestir a camisa cruzeirense.
“Quem sabe no futuro o Cruzeiro vai ter mais equilíbrio, dívidas pagas e aí a gente pode pensar”, completou Matos, sobre Michael.
Além do Cruzeiro, o Corinthians foi outro clube do futebol brasileiro que chegou perto de contratar Michael.