Após Cebolinha ter sofrido uma grave lesão no tornozelo esquerdo que o afasta dos gramados até o fim do ano, o Flamengo decidiu ir atrás de uma reposição no mercado. Sendo assim, o nome de Michael voltou com força nos bastidores. O atacante de 28 anos tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025, mas o clube árabe topa liberar o jogador, visando trazer novos atletas estrangeiros.
Por isso, o Mundo Bola foi atrás do analista Falso Nove que respondeu se Michael seria a melhor opção para o Flamengo no momento. Na visão de Victor Nicolau, é difícil uma conclusão precisa, mas além de atender o que o time do Tite precisa dentro de campo, Micha ainda tem o carinho do torcedor. Algo que pode ajudar na sua readaptação.
➕ Michael exige salário surreal para voltar ao Brasil; veja os valores
“É sempre difícil falar em ‘melhor opção’ em um mercado tão grande como é o futebol. No entanto, Michael traria consigo uma resposta imediata. Ou seja, uma adaptação ao ambiente, camisa e o carinho (nem sempre foi assim) da torcida”, disse o analista.
O que Michael traria taticamente ao Flamengo
“Taticamente, sem a mesma qualidade de passe do Cebolinha, o Michael ocuparia o mesmo espaço, ajudando o time a atacar seus adversários a partir do entrelinhas, coisa que Bruno Henrique não executa tão bem”, pontuou Falso Nove. Vale ressaltar que Michael pode atuar pelas duas pontas.
Atualmente, o jogador vem atuando mais pela direita, porém no Rubro-Negro jogava mais pela esquerda. Veja o atual mapa de calor do atleta.
Para contratar Michael, o Flamengo deixou claro ao staff do atleta que não irá entrar em leilão. Anteriormente, o Corinthians também sonhava com o ponta. O entendimento dentro do clube é que Micha precisa abaixar seu salário em 60% para o negócio sair. Além disso, o Mengão só quer pagar até 5 milhões de euros ao Al-Hilal, quantia próxima de R$ 30 milhões.
Michael jogou no Flamengo de 2020 até 2021 e conquistou dois Cariocas, um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.