Michael não pode jogar por outro clube do Brasileirão 2025; entenda

A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último sábado, no Maracanã, foi mais do que um respiro coletivo para o Flamengo antes do duelo decisivo pela Libertadores. Também marcou o retorno de um personagem que vinha sendo duramente criticado pela torcida: Michael.
➕Descontraído, Boto comenta futuro de Cebolinha e Michael no Flamengo
O atacante foi um dos destaques da partida e mostrou que ainda pode ser útil ao time. Ao completar sua sétima partida no Campeonato Brasileiro, ele também selou um capítulo importante nos bastidores: não pode mais atuar por outra equipe na competição nesta temporada.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Segundo o regulamento da CBF, um jogador que atua por sete partidas em um clube da Série A não pode ser transferido para outra equipe da mesma divisão durante a mesma edição do campeonato.
Sendo assim, Michael, que vinha sendo especulado como possível moeda de troca na janela de meio do ano, fecha as portas para uma eventual ida ao Grêmio ou Cruzeiro, clubes que demonstraram interesse em sua contratação.
Michael fez valer titularidade contra Bahia
Titular contra o Bahia, Michael voltou a ter protagonismo com o Manto Sagrado. Pelo lado esquerdo do ataque, infernizou o improvisado lateral Acevedo e foi peça-chave na pressão inicial imposta pelo Flamengo.
Logo nos primeiros minutos, roubou uma bola na linha de fundo e quase proporcionou um gol para Arrascaeta. Pouco depois, serviu o camisa 10 com um cruzamento preciso que resultou no único gol da partida.
Substituído aos 34 do segundo tempo por Wallace Yan, o "Robozinho" teve uma atuação de altos e baixos, mas com saldo positivo. Filipe Luís, técnico do Flamengo, fez questão de elogiá-lo na coletiva pós-jogo:
"Michael é um jogador que vinha sendo bastante criticado, mas eu vejo o dia a dia, vejo os treinos. [...] Eu imagino um jogo, faço todo o plano com o que eu sinto, com as minhas ideias, do que é melhor para a equipe vencer o jogo. [...] O Michael é um jogador que se esforça muito, e eu fico feliz que ele tenha feito uma grande partida", declarou o treinador.
A boa atuação pode recolocar Michael no radar da comissão técnica para jogos decisivos, mas sua permanência no clube ainda é incerta. Na semana passada, surgiu a informação de que o Flamengo avalia liberar atletas para abrir espaço no elenco e inscrever reforços na janela internacional. Entre os nomes citados internamente estão Michael e Everton Cebolinha.