Michael marca primeiro gol pelo Al-Hilal; assista

08/04/2022, 22:17
Michael Al hilal

Michael deixou o Flamengo para jogar no mundo árabe. O destino foi o mesmo de Cuéllar, outro ex-Flamengo: o Al-Hilal. O clube azul pagou US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões) pelos 80% que pertenciam ao Rubro-Negro. Michael chegou na Arábia Saudita no início do ano, e chegou a disputar o Mundial de Clubes.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

Nesta sexta-feira (08), Michael enfim marcou seu primeiro gol pelo Al-Hilal desde que chegou na Arábia, depois de sete partidas pelo clube. O tento veio em boa hora, já que se tratava da estreia pela Liga dos Campeões Asiática, na fase de grupos, e foi o gol que deu a vitória por 2 a 1 sobre o Sharjah. Assista:

O Mundial de Michael e as primeiras partidas após deixar o Flamengo

Mas ainda entrando aos poucos, e com poucos minutos em campo no Mundial, somando apenas 31 em três partidas, Michael viu o Al-Hilal ser eliminado pelo Chelsea na semifinal.

Na competição, Michael estreou pelo clube entrando durante a partida contra o Al-Jazira, na vitória por 6 a 1 de seu time. Na semifinal, Michael também entrou no segundo tempo, mas o Chelsea venceu por 1 a 0 e avançou para a grande final contra o Palmeiras, que saiu derrotado pelos ingleses, que tem Kenedy no time, outro que estava no Flamengo em 2021.

Na disputa pelo terceiro lugar, contra o Al-Ahly, Michael entrou mais uma vez, mas a equipe perdeu por 4 a 0.

Somando todas as competições, Michael já atuou por sete vezes no clube árabe. Se no Mundial ele teve 31 minutos, nos três jogos pelo Campeonato Saudita foram 110 minutos em três jogos. Ele também jogou uma partida pela Copa Nacional, contra o Al-Nassr, e o clube venceu por 2 a 1. Michael ainda não marcou gols, mas vem demonstrando sua habilidade no mundo árabe.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha