Michael Johnston chega ao Flamengo sem dominar o idioma português

A adaptação linguística será um dos principais desafios de Michael Johnston no início de sua passagem pelo Flamengo. O atacante irlandês, que deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (8) para assinar contrato de quatro anos com o Mengão, domina apenas o inglês. O MundoBola Flamengo apurou com fontes ligadas à diretoria que o jogador fala pouco português e também não domina o espanhol, o que pode dificultar sua comunicação no dia a dia com elenco.
➕ Michael Johnston já tem data para chegar ao Flamengo; confira
Apesar disso, o Rubro-Negro acredita que o ambiente do clube pode facilitar esse processo de integração. No grupo, há jogadores experientes como Jorginho, Danilo e Alex Sandro, todos com larga passagem pelo futebol europeu e familiaridade com o idioma. Além disso, o técnico Filipe Luís fala inglês fluentemente e deve ser peça fundamental na adaptação do irlandês dentro e fora de campo.
SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Layout intuitivo
Michael Johnston pertence ao West Bromwich, da Inglaterra, e acumula passagens por Celtic, da Escócia, e Vitória de Guimarães, de Portugal. O atleta também é nome frequente nas convocações da seleção da Irlanda.
Michael Johnston é um perfil procurado pela diretoria do Flamengo
O atacante chega para reforçar o setor ofensivo do Flamengo, que já conta com Bruno Henrique, Michael, Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Com características de ponta construtor, Johnston preenche o perfil procurado pela diretoria no mercado. A expectativa é de que, mesmo com a barreira da língua, o irlandês consiga se adaptar rapidamente ao clube e aos pedidos de Filipe Luís.
Além do Bayern enfrentamos o próprio Flamengo hoje.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) June 30, 2025
Triste dar adeus. Mais triste ainda é sair da Copa do Mundo sabendo que dava. Dava pra sonhar mais. Dava pra escrever uma história ainda maior. 😔
Marcamos dois no Bayern. Tivemos chances reais. Jogamos pra frente. Mas… pic.twitter.com/7xx6Xqa34W