Em amistoso realizado na Arábia Saudita neste domingo (24), o Al-Hilal de Jorge Jesus recebeu o Al-Kuwait e venceu por 4 a 2. Os gols da equipe do ex-técnico do Flamengo foram marcados por Savic, Salem Al-Dawasari, Michael e Rúben Neves. Mas o famoso ”golaço” ficou por conta de ‘Micha’, que trabalhou com JJ na época do Mengão.
O ex-atacante do Flamengo recebeu na ponta direita, limpou o zagueiro e chutou cruzado. Sendo assim, chances zeros para o goleiro. Logo depois que a bola entrou, Michael foi fazer sua comemoração característica de Cristiano Ronaldo e arrancou um bonito sorriso de Jesus. Confira abaixo.
Com moral no Al-Hilal, Michael foi alvo do Grêmio
Em um passado recente, o Grêmio chegou a ter negociações avançadas com o atleta. Todavia, o entrave judicial que o Al-Hilal enfrenta esgotou qualquer tipo de operação. Além disso, mesmo que o clube árabe ficasse liberto do transfer ban, o presidente do ‘Imortal’, Alberto Guerra, cravou que comprar Michael em definitivo não seria nada fácil pela questão financeira.
”Sobre o Michael, a situação não mudou. É um grande jogador, tem boa relação com Renato. Gostaríamos dele, mas o clube não aceita conversar, pois tem uma punição na FIFA até o meio do ano e não pode trazer alguém no lugar. Se aceitasse conversar, viria a parte mais difícil, com valores acima do que podemos pagar”, disse Guerra para a ESPN.
Ex-foco do Grêmio, Michael não foi especulado pelo Flamengo nas últimas janelas. O MRN apurou com pessoas próximas ao staff do atleta que o Rubro-Negro ainda não exerceu nenhum contato para fazer valer a prioridade que o atleta deu ao clube para uma volta ao futebol brasileiro. O compromisso com o Al-Hilal se encerra em junho de 2025.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...