Lesionado desde o jogo de ida da Copa do Brasil, diante o Bahia, no dia 28 de agosto, a previsão de retorno de Michael aos gramados parece que será mais longa do que o Flamengo esperava. Com lesão constatada na posterior da coxa direita, o Robozinho é desfalque nas quartas da Libertadores, e nem deve ser inscrito.
Permitindo três alterações na inscrição de atletas por fase, a ideia do Flamengo era justamente mandar três das novas quatro contratações para enfrentar o Peñarol. O que parecia ser uma escolha difícil, tendo que obrigatoriamente deixar um de fora, agora ficou mais “simples”, com a lesão de Michael.
➕ Martial perde força e Flamengo não deve fazer novas contratações
Nesse cenário, muito provavelmente os três novos inscritos que formarão o time de disponíveis, para a decisão das quartas da Libertadores, serão Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata. Essa alteração poderá ser feita até dia 13 de setembro, ou seja, caso o Flamengo contrate o tão esperado reserva de Pedro, um dos três nomes citados pode ficar de fora.
Quando Michael voltará a jogar pelo Flamengo?
A recuperação mais longa de Michael logicamente se dá pela constatação de que a lesão do atleta não foi tão simples quanto se imaginava. Com um prazo de retorno de dois meses no mínimo, a expectativa é que Micha retorne aos gramados apenas no final de outubro.
Até lá, dependendo dos avanços do Flamengo nos torneios de mata-mata, o jogador que poderia ser inscrito de volta na Libertadores, para as semis, pode acabar ficando de fora da lista de novo. Ou seja, o retorno do atleta pode ser em uma das únicas competições disponíveis para jogar, o Brasileirão.
Conforme se recupera de lesão, o camisa 30 pode voltar ou contra o Juventude, na 31ª rodada, contra o Juventude, dia 26 de novembro, ou, contra o Cruzeiro, na rodada seguinte, dia 6 de novembro.