Michael faz exigência ao Flamengo antes de acertar com Santos

A negociação envolvendo Flamengo, Santos e Michael segue em ritmo acelerado, mas ainda depende de um ajuste importante com o Rubro-Negro para ser concluída. Embora o clube paulista já tenha avançado nas conversas com o atacante, o jogador faz uma exigência ao Mengão para topar a operação.
➕ Michael é prioridade do Santos no mercado, mas negócio é incerto
O principal impasse está relacionado a valores que Michael afirma ter direito a receber do Flamengo. O atacante entende que existem luvas em aberto referentes ao contrato assinado em seu retorno ao clube, em 2024, durante a gestão do então presidente Rodolfo Landim.
Sem a quitação desse montante, o jogador não aceita avançar para a assinatura com o Santos. De acordo com o portal UOL, o valor cobrado gira em torno de R$ 2 milhões.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Internamente, o Flamengo já conversa com o Santos sobre os termos da negociação e não vê com maus olhos a saída de Michael, mas busca uma solução que não gere prejuízo financeiro ao clube.
Do lado santista, o interesse é concreto. O Peixe já alinhou bases salariais e tempo de contrato com o staff de Michael e aguarda apenas um sinal positivo do Flamengo para finalizar a operação.
Perto do Santos, Michael está sem espaço com Filipe Luís no Flamengo
Em campo, Michael perdeu protagonismo no Flamengo ao longo de 2025. Foram 29 partidas disputadas, com dois gols marcados e quatro assistências. No segundo semestre, entrou em campo em apenas cinco oportunidades, evidenciando a queda de espaço.
Fora dos planos do técnico Filipe Luís, Michael, que está perto do Santos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. A definição da dívida é vista como o último passo para que o negócio com o time da Vila Belmiro seja sacramentado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











