Michael custou ao Flamengo mais que Savarino e Zaracho somados
O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG na noite desta quarta-feira(7), no Mineirão. O clube mineiro matou o jogo logo no inicio do segundo tempo, marcando duas vezes no curto espaço de dois minutos. O Rubro-Negro conseguiu diminuir com Willian Arão mas não teve forças para conseguir o empate.
Um dos destaques do elenco atleticano e autor dos dois gols da vitória, Jefferson Savarino, custou 2 milhões de dólares ao Atlético, cerca de 8,6 milhões de reais. Jogador de seleção venezuelana, Savarino chegou ao Brasil no começo de 2020 e rapidamente se firmou como uma das principais peças do alvinegro. O valor da transação chama atenção, já que é 5 vezes menor do que o de Michael, reserva no Flamengo.
Veja mais: Flamengo avalia situação de Ceni e indica futuro do treinador
Além disso, outro estrangeiro que ganha destaque no clube mineiro é Zaracho. O argentino que chegou do Racing no segundo semestre de 2020 custou cerca de 33 milhões de reais aos cofres do Atlético-MG. O jogador também vem fazendo boas partidas com a camisa do clube.
Somando o valor dos dois estrangeiros, o Atlético investiu cerca de 41,6 milhões de reais nas contratações. Valor esse que é inferior aos quase 43 milhões de reais que o Flamengo investiu na contratação de Michael. O custo-benefício também parece ter sido melhor para os mineiros. Enquanto Michael acumula 55 partidas com 4 gols e 7 assistências, Jefferson Savarino marcou 14 gols e distribuiu 15 assistências tendo o mesmo número de jogos.
Em comparação com Zaracho, Michael leva vantagem nos números. Entretanto, o camisa 19 do Flamengo conta com 21 jogos a mais do que o argentino, que marcou 5 gols e deu apenas uma assistência em 34 partidas.