Michael cita Flamengo e se diz próximo de voltar ao futebol brasileiro

05/07/2022, 23:28
michael talismã flamengo

Mesmo com a contratação de Everton Cebolinha, o Flamengo ainda está no mercado em busca de mais um atacante para o lado de campo. E um xodó da torcida tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, mais precisamente ao Rubro-Negro.

Em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, na Band, o atual jogador do Al-Hilal e ex-Flamengo revelou que está negociando um retorno ao Brasil e duas equipes estão interessadas no seu futebol. No entanto, o atleta ressaltou que tem uma promessa que caso realmente volte ao futebol nacional, a preferência é o Mengão.

Leia também: Clube da Champions acena com proposta milionária por joia do Flamengo

“A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. Hoje tem duas equipes mais próximas. Mas eu tenho uma promessa. Se eu prometer a você, vou cumprir. Tudo ainda não tem nada definido, nem para ir e nem para ficar. Mas disse ao Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) que quando voltar ao Brasil, ele sempre terá a preferência”, disse Michael.

Michael completou seis meses na Arábia

Michael foi negociado pelo Fla com os árabes em janeiro deste ano por mais de R$ 40 milhões quitados à vista. A negociação aconteceu pela grande temporada feita por “Micha” em 2021: 19 gols e 10 assistências.

No entanto, nem tudo flores. Anteriormente, o atleta demorou a empolgar, e encerrou a temporada 2020/21 marcando apenas quatro gols e dando quatro assistências. Por outro lado, Michael mostrou todo seu empenho em dar a volta por cima e se reapresentou no início da pré-temporada de 2021.

Durante uma entrevista coletiva, o atacante foi questionado se chegou a pensar que ser emprestado para um outro clube seria a melhor alternativa para voltar a entrar em campo efetivamente.

Ser emprestado, eu não acho a melhor opção. Eu cheguei aqui não foi à toa, eu trabalhei muito, como trabalho todos os dias. E se você for pegar o elenco do Flamengo, ele tem muita qualidade. Hoje jogam os melhores quatro atacantes do Brasil e eu tenho que respeitar cada um deles, como eu respeito, e o que eu aprendo com eles todos os dias é bom para a minha carreira e será bom para o meu futuro”, ressaltou.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...