MGM lança candidatura à presidência do Flamengo: 'Eu sou da Nação'
Nesta quinta-feira (5), Maurício Gomes de Mattos (MGM) lançou oficialmente sua candidatura à presidência do Flamengo. O evento foi realizado na Associação Atlética Banco do Brasil, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com a presença de dois ex-presidentes do clube, apoiadores de MGM: Eduardo Bandeira de Melo e Márcio Braga estiveram no lançamento.
O Mundo Bola esteve presente no lançamento da candidatura de MGM à presidência do Flamengo. Entre as principais propostas do candidato estão: a profissionalização da gestão do clube e do futebol, melhoria e maior abrangência no programa de sócio-torcedores e a criação de um Conselho Diretor. No entanto, o plano de governo de Maurício Gomes de Mattos está em fase de finalização e será apresentado por etapas nas próximas semanas. Mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento.
Estiveram presentes também no evento, o grupo Frente Flamengo Maior, Fla Cones, Grupo Raça, Amor e Paixão (Grap), Fla Raiz e Flamengo Sem Fronteiras. Além também da presença de Michel Helal (Fla Raiz), filho do ex-presidente George Helal, Walter Monteiro (Frente Flamengo Maior) e Cláudio Cruz (fundador da Raça Rubro-Negra)
O candidato está confiante que será eleito e, entre outras propostas, afirmou que deseja um programa de sócio-torcedor mais abrangente.
“Eu vou ganhar essa eleição, tenho o espírito rubro-negro. Eu conheço a casa, são 22 anos conhecendo as Federações, as agremiações. Sendo respeitado e respeitando a todos. Vou ser o representante do Flamengo firme em todos os órgãos, vou ser o presidente da Nação, dentro e fora do Flamengo. O Flamengo é mundo, quero um programa de sócio-torcedores abrangente, quero um Flamengo ainda maior e quero o Flamengo ainda melhor”, afirmou Maurício.
➕Flamengo convoca sócios para votação de novo layout de estádio da Gávea
MGM também explicou como compreende que deva ser a função dos vice-presidentes do clube. Além disso, ele deseja criar um portal da transparência do Flamengo para que a gestão seja ainda mais acessível aos torcedores. O candidato ressaltou ainda que espera contar com o apoio de figuras históricas rubro-negras para ter conselhos e orientações.
“Na minha gestão os vice-presidentes vão ser como se fossem um Conselho de Administração, vamos criar metas e fazer cobranças. Não vamos ter interferências diárias nos profissionais do clube. Vou criar um Conselho Consultivo onde nós vamos ter condições de receber opiniões e sugestões de vários sócios. Quero ter reuniões com notáveis para criar o Flamengo do futuro, para preparar o presente, valorizar o nosso passado, e olhando para o futuro. Vai ser uma gestão lato sensu profissional, com compliance, transparência, e vou criar um portal de transparência. Vai ser tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo, podem contar com isso”, disse o candidato.
Confira as propostas de MGM e suas contribuições
Entre as principais propostas de MGM, estão:
- Política de gestão profissional
- Estruturação de um Conselho Diretor
- Gestão 100% profissional no Futebol e no Clube
- Apoio ao Atleta de esportes olímpicos
- Comissão técnica permanente no Futebol
- Estilo de Jogo com o DNA Rubro-Negro
- Neurocientistas, Psicólogos, Psiquiatras, Orientação financeira e Assistentes Sociais na orientação de atletas
- Contra a SAF
- Valorização de Sócios e Torcedores
MGM anuncia quem será o vice-presidente
Ainda no evento, MGM fez o anúncio oficial de quem será o seu Vice-Presidente na chapa. Trata-se de Wellington Silva, que já foi Vice-Presidente de Comunicação do Flamengo.
“Seja bem-vindo meu amigo. Juntos vamos construir um Flamengo maior e ainda mais forte!”, disse MGM ao lado de Wellington Silva.
“Sem dúvida, uma noite especial, um marco na história do Flamengo. Lançamos uma proposta simples, que é retomar a alegria e fazer esse clube voltar a ser massificado, onde a harmonia esteja presente. O Maurício tem tudo para ser o presidente que vai pacificar o Flamengo”, comentou Wellington Silva.
Ex-presidente apoia MGM e faz pedido: ‘que ele recupere a alegria de ser rubro-negro’
Márcio Braga, que foi o presidente do Flamengo em maior quantidade de mandatos, seis no total (1977-1978; 1979-1980; 1987-1988; 1991-1992; 2004-2006; 2007-2009), esteve presente no evento, juntamente com Eduardo Bandeira de Melo, presidente entre 2013 e 2018. Márcio falou sobre o que deseja para o Rubro-Negro com MGM no comando.
“Que ele recupere a alegria de ser rubro-negro, que tenha a animação do Flamengo. Que tenha a alegria desta nossa gente maravilhosa, que coloque o trio-elétrico na rua e desça a avenida campeão, campeão e campeão.”, disse o ex-dirigente.
Quem é Maurício Gomes de Mattos?
Grande-benemérito do Flamengo, MGM conta com uma trajetória de 22 anos no clube. Ocupou os cargos de vice-presidente do Fla-Gávea, Presidente do Conselho de Administração, Vice-presidente Geral e também Vice-presidente de Embaixadas e Consulados.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.