MGM diz que já traçou plano de futebol do Flamengo com Gustavo Grossi
Maurício Gomes de Mattos, o MGM, é um dos candidatos à presidência do Flamengo e eleição que acontece na segunda-feira (9). Uma das questões colocadas ao candidato, em pergunta feito pelo jornalista Diogo Dantas durante o debate promovido pelo jornal O Globo nessa quarta-feira (4), era a respeito de seus contatos mais próximos. O candidato revela ter plano pronto para o futebol do clube traçado com Gustavo Grossi.
É que o argentino tem boa relação de amizade com MGM, e o profissional é o preferido do candidato para iniciar a profissionalização do clube, colocando o estrangeiro a frente da pasta do futebol. Por isso, Maurício Gomes de Mattos revela ter se encontrado com Gustavo Grossi recentemente para traçar um plano profissional para o futebol do clube.
➕ MGM detalha planejamento para o Flamengo no Mundial de 2025
"Gustavo Grossi é um amigo, como o Juni Calafat, do Real Madrid. São irmãos meus. Frequentam a minha casa. Tenho casa em Orlando. Recentemente eu estive em Orlando com o Gustavo Grossi, e nós traçamos um plano sensacional com mais de 100 páginas explicando todas as nossas metodologias e o que queremos para o futebol do Flamengo, e um padrão definido da base até os titulares, com a integração dos técnicos e apoio maior do futebol feminino", diz Maurício Gomes de Mattos.
Além disso, MGM diz que o futebol de base precisa estar totalmente integrado ao profissional, destacando o impacto financeiro que isso pode trazer.
"Futebol de base do Flamengo com investimento sólido para que possamos fazer mais craques. Craque o Flamengo tem que fazer em casa. É um setor até de economia, para não buscar na casa do vizinho", continua.
Ele conclui alfinetando a gestão atual.
"Temos uma bíblia para ser seguida com profissionalismo. Vamos colocar profissionais, sem interferência, inclusive, do presidente. Não vai ter presidente em vestiário, dirigente em ônibus de jogador", finaliza.
MGM descarta Calafat no Flamengo
Após citar o importante nome do Real Madrid, MGM foi questionado sobre a possibilidade de participação de Calafat em sua gestão no Flamengo. No entanto, muito bem empregado na Espanha, ele descarta a ideia e lembra que já tentou trazer o estrangeiro.
"O Calafat é um irmão, temos um convívio muito importante. Lá atrás eu tentei trazê-lo para o Flamengo. Era scout, não o que é hoje. Eles ganharam seis Champions. Hoje fica muito difícil tê-lo no plantel. Mas é possível, sim, sempre os conselhos significativos. Mas temos bons profissionais que nos ajudaram a fazer essa metodologia e sistema que vamos implementar no futebol do Flamengo", finaliza.