O Flamengo começou 2016 da melhor forma possível. Uma vitória arrasadora por 96 a 66 sobre o Macaé engata uma sequência de cinco vitórias consecutivas e traz, sem dúvidas, mais confiança para o elenco. Após a partida, o Mundo Rubro Negro falou com Jerome Meyinsse, ou 'Grandão', como ficou conhecido pela Nação.
Sobre o confronto, ele comentou dos treinamentos na parada do campeonato (para as festas de fim de ano) e como isso foi importante. “A gente estava treinando muito nas férias. A comissão técnica falou disso antes porque sabiam que a gente ia voltar com jogos duros, daqui a pouco tem Liga das Américas. Aí a gente entrou se sentindo bem, demorou um pouquinho para achar o ritmo, mas já no terceiro quarto a gente defendeu bem, jogou bem ofensivamente e abriu a diferença”.
Com o início do novo ano, começa também a parte mais importante da temporada. Além da fase final do NBB 8, o FlaBasquete também inicia sua caminhada na Liga das Américas buscando deixar para trás o terceiro lugar na edição passada e voltar a levantar o troféu. Sobre o ritmo acelerado que o time enfrentará agora, Meyinsse comentou da necessidade de aproveitar enquanto ainda há tempo.
“A gente está aproveitando o tempo agora para treinar, daqui a pouco vão ter muitos jogos em poucos dias e não vai ter muito tempo para treinar. A gente já voltou das férias treinando muito forte, agora chegou Ramon (Ronald Ramon, novo reforço) e ele vai ajudar a gente e vamos tentar conquistar nossos objetivos”, disse.
Jerome não poupou elogios para a nova e importante peça do Orgulho da Nação, Ronald Ramon. Conhecido dos rubro-negros, o ex-Limeira traz um conhecimento muito importante para essa fase da temporada. “Ele é um bom jogador, o conhecemos muito. A gente jogou contra o Limeira no ano passado nas semifinais também e ele vem com experiência, conhece o Brasil e os outros times da Liga das Américas. Então vai ajudar a gente com essa experiência e jogando muito. Só melhora nosso time”.
O próximo desafio do Fla é contra Bauru, segundo colocado na tabela de classificação e mais um grande adversário da competição. O ‘Grandão’ comentou a expectativa para a partida. “É sempre difícil contra Bauru. Eles estão empatados com a gente e para conseguirmos o que queremos precisamos jogar bem nesse jogo. Estamos focados”.
Luiza Sá é estudante de jornalismo e cresceu nas arquibancadas do Maracanã ao lado de sua família. É a redatora de basquete do MRN e apaixonada pelo esporte da bola laranja.