Nesta quinta-feira (7), Lionel Messi marcou mais um gol de falta na carreira. O campeão mundial esteve em campo pela Argentina no primeiro jogo das Eliminatórias da Copa, e marcou para garantir a vitória contra o Equador por 1 a 0. Sendo assim, Messi se aproxima de entrar no Top 5 de artilheiros em cobranças de falta no mundo, ranking liderado por Zico.
Isso porque, ao balançar as redes contra o Equador, o atual 10 do Inter Miami chegou aos 65 gols de falta em toda sua carreira. Desse modo, Messi se iguala a David Beckham e fica a um gol de Ronaldinho Gaúcho, que abre o Top 5 do ranking. Em contrapartida, Messi está ainda distante de alcançar Zico, que é líder absoluto com 101 gols de falta.
Leia mais: Messi aplica baile em zagueiro ex-Flamengo nos Estados Unidos
O argentino, no entanto, já desbancou nomes de peso do futebol mundial. A saber, Messi já deixou para trás Maradona, Rogério Ceni, Marcelinho Carioca, Koeman, assim como seu arquirrival Cristiano Ronaldo. Veja, portanto, o Top 10 maiores goleadores de faltas do mundo, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo:
- 1 – Zico, 101 gols de falta
- 2 – Juninho Pernambucano, 76 gols
- 3 – Pelé, 70 gols
- 4 – Víctor Legrotaglie, 66 gols
- 5 – Ronaldinho, 66 gols
- 6 – David Beckham e Messi, 65 gols
- 7 – Maradona, 62 gols
- 8 – Koeman, 60 gols
- 9 – Rogério Ceni, 59 gols
- 10 – Marcelinho Carioca e Cristiano Ronaldo, 59 gols
Vale lembrar ainda, que Messi e Cristiano Ronaldo são os únicos jogadores em atividade dessa lista. Ou seja, há grandes chances do campeão mundial alcançar posições maiores no ranking, visto que o argentino vive uma fase sensacional pelo Inter Miami. A saber, mesmo com 36 anos, Lionel Messi já marcou 11 gols em 11 jogos na MLS, além das cinco assistências.
Zico e Messi compartilham da mesma opinião sobre o gramado sintético
Comparados no estilo de jogo, Zico e Messi, no entanto, têm mais semelhanças do que se imagina. Isso porque, os dois craques compartilham da mesma opinião a respeito de um assunto polêmico no futebol: a grama sintética. O Rei já se mostrou contra o gramado artificial em diversas oportunidades, assim como o argentino se recusou a jogar nesse estilo de campo na MLS.