Messi responde se tem problema físico e projeta estreia na Copa do Mundo

21/11/2022, 15:06
Messi em coletiva de imprensa durante a Copa do Mundo do Catar.

A Argentina estreia na Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira (22), às 7h, contra a Arábia Saudita, no estádio Lusail. A estrela maior do time portenho falou com a imprensa nesta segunda-feira (21). Entre outras perguntas, Lionel Messi respondeu se tem algum problema físico.

O camisa dez da Argentina respondeu as perguntas dos jornalistas. Sobre a questão física, Messi foi claro: “Sinto-me muito bem fisicamente, a verdade é que acho que cheguei a um grande momento, tanto a nível pessoal como físico. Não tenho nenhum problema, ouvi dizer que treinei diferente porque levei uma pancada e por precaução, mas nada de mais.”

Leia Mais: FIFA faz ameaça para frear protestos de seleções europeias na Copa do Mundo

O argentino lembrou que ao contrário dos mundiais passados, a Copa do Mundo do Catar acontece no meio da temporada europeia, o que facilita a questão física: “O momento é diferente, é uma época diferente da temporada, a gente chega fisicamente diferente, geralmente é depois de muitos jogos, onde você tem um mês para se preparar para a Copa do Mundo, agora praticamente não dá tempo para isso, temos que jogar muito rápido, sabíamos que seria assim Chegamos muito bem, estamos preparados, o ambiente que existe é sempre especial.”

Messi confiante quanto às chances da Argentina

Em outro momento da entrevista, Messi falou que vê uma grande semelhança do atual grupo da Argentina com o de 2014: “Não sei se melhoramos, mas viemos de vitórias e isso descomprime muito. Faz com que as pessoas trabalhem de uma forma diferente. As pessoas não ficam tão ansiosas e tão conscientes dos resultados, mas aproveitando mais. O grupo me lembra o de 2014, que era um grupo parecido, muito unido que tinha clareza do que queria. É bom chegar assim porque dá confiança na hora de sair para jogar.”

Para terminar, Messi falou sobe o momento pessoal que atravessa na Seleção Argentina: “Me sinto muito emocionado, empolgado com esse novo começo de Copa do Mundo. Sou grato pelo carinho que sempre recebo em todas as partes do mundo. Quando o jogo começar, todos vão querer o melhor do seu time e vamos tentar fazer o melhor pela equipe”.


Tags:
Partilha