A Argentina venceu e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Contudo, quando o jogo estava 0 a 0, Messi sofreu pênalti, pegou a bola e partiu para a cobrança. O jogador bateu mal e desperdiçou a penalidade, sendo assim, torcedores indicaram para o craque da Argentina aulas de pênalti com Gabigol, ídolo do Flamengo.
Segundo dados do Transfermakt, Messi já cobrou 137 pênaltis ao longo da carreira e errou 31 cobranças, ou seja, o argentino perdeu 22% das batidas. Já Gabriel, um dos melhores batedores do mundo, cobrou 33 pênaltis e perdeu apenas quatro, desperdiçando 12% das cobranças.
Confira mais: Flamengo muda postura após Gerson não se apresentar ao Olympique
“Gabigol bate pênalti melhor que o Messi.”, @Matheuzim1204
“Não é ironicamente tenho mais confiança no Gabigol doq o Messi batendo pênalti”,@jotavecardoso
“Alô Messi, se quiser o @gabigol te dá umas aulinhas de como se bate pênalti”, @_umalet
“Messi deu mole, bateu nervoso.. Gabigol tem que ensinar”, @allan2lff
“Messi tem que fazer um curso de como bater pênalti, Gabigol vai ser o professor”, @louco_nego
Gabigol marcou pelo menos 10 gols nas últimas cinco edições do Brasileirão
Com apenas 26 anos, Gabigol já é um dos maiores ídolos do Flamengo e está entre os maiores artilheiros históricos do Brasileirão. Aliás, Gabi é o único jogador a superar marca expressiva de marcar pelo menos 10 gols nas últimas cinco edições da competição nacional.
Gabigol marcou 80 dos seus 104 gols no Brasileirão somente nas últimas cinco temporadas. Além disso, foi o único a ser artilheiro do campeonato em mais de uma oportunidade nesse período (em 2018 e 2019).
Confira os gols de Gabigol no período:
- 18 gols em 2018;
- 25 gols em 2019;
- 14 gols em 2020;
- 12 gols em 2021;
- 11 gols em 2022.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.