Messi x Flamengo? Times da Concacaf estão de volta à Libertadores, diz jornalista

Na tarde desta sexta-feira (14), Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, publicou em suas redes sociais que a entidade irá anunciar uma grande novidade na próxima semana. Mas o jornalista Hernán Castillo acabou com o suspense e revelou que, à partir da próxima temporada, os times da Concacaf estarão de volta à Libertadores.
Sendo assim, a Libertadores de 2024 será ampliada e contará com equipes do México, Canadá e Estados Unidos. A ideia já circula nos bastidores do futebol sul-americano há algum tempo, e segundo o jornalista da Rádio Argentina Continental, Conmebol e Concacaf finalmente chegaram a um acerto.
Leia mais: Flamengo recusa nova oferta do Palace, que já prepara proposta maior por Matheus França
Sendo assim, com a possível volta dos clubes da América Central, do Norte e Caribe, cresce a chance de Lionel Messi disputar a Libertadores da América pela primeira vez. Isso porque o craque argentino deixou o PSG e acertou com o Inter Miami, da Major League Soccer, dos Estados Unidos.
Portanto, ainda sem detalhes confirmados, resta aguardar o pronunciamento da Conmebol, que deve acontecer na próxima segunda-feira. Nas redes sociais, torcedores já repercutem e questionam se a “farra das vagas” para o futebol brasileiro irá acabar, por exemplo.
Atual campeão, Flamengo segue em busca de mais um título da Libertadores
Enquanto os times da Concacaf não entram de fato na Libertadores, o Flamengo segue em busca de mais um título. Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro tenta em 2023 o seu quarto título da competição, para se isolar como o maior vencedor brasileiro do torneio continental.
Assim, depois de fazer uma fase de grupos abaixo da expectativa, o Flamengo avançou na segunda posição e irá enfrentar o Olimpia, do Paraguai, nas oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo será disputado no Maracanã, no dia 3 de agosto, enquanto a volta acontece em Assunção, no dia 10.