A vitória de virada por 2 a 1 da Arábia Saudita contra a Argentina na manhã desta terça chocou o mundo do futebol. Considerado uma das maiores zebras da história da Copa do Mundo, a derrota dos argentinos abalou até mesmo Lionel Messi, que classificou a situação como “um golpe muito duro”.
A Argentina não perdia há 36 partidas, e foi derrotada em uma estreia de Copa do Mundo após 32 anos. Após o jogo, Messi falou com a imprensa e disse que o grupo está “morto”. O camisa 10 ainda analisou a derrota e disse que é necessário levantar a cabeça e focar na partida contra o México. Confira:
Leia mais: Dorival diz como superou câncer para vencer no Flamengo
“Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. Mas é o momento de estarmos mais unidos do que nunca. Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica”.
Sobre a partida, Messi acredita que o time tentou acelerar demais, contra um time que marcou em linha alta e deixou o ataque argentino em impedimento dez vezes:
“Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Mas aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio. Mas o gol tão cedo nos confundiu. Não encontramos o jogo que vínhamos demonstrando por muito tempo. Quando foi passando o jogo, com o resultado contra é mais difícil”, finalizou.
Situação da Argentina na Copa do Mundo
A derrota para o time que é considerado o mais fraco do grupo preocupa o torcedor argentino. Em um grupo que ainda conta com México e Polônia, o time comandado por Messi e companhia precisa se recuperar rapidamente, pois já uma “final” no próximo sábado (26).
Isso porque em busca da retomada no Grupo C da Copa do Mundo, a Argentina enfrenta o México, às 16h (horário de Brasília). Portanto, em caso de derrota, dependendo de outros resultados, pode significar a eliminação antecipada.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.