Mesmo sem ser campeão, Flamengo conquista o tri no Brasileirão; entenda

13/12/2021, 11:29
Gabigol Flamengo Chapecoense

O Atlético-MG conquistou o título brasileiro de 2021. Mas o Flamengo se tornou tricampeão. Pelo terceiro ano consecutivo, o Rubro-Negro teve o melhor ataque do Brasileirão. Ao todo, a equipe marcou 69 gols. Um a menos que em 2020. No entanto, ainda longe dos incríveis 86 de 2019, com Jorge Jesus.

LEIA MAIS: Loco Abreu relembra tensão durante cavadinha contra o Flamengo: ‘Meu colhões desceram’

Mesmo com três técnicos diferentes e desempenho muito abaixo do esperado, o Flamengo conseguiu manter a hegemonia ofensiva no Campeonato Brasileiro. O artilheiro rubro-negro na competição foi Michael, com 14 gols. Principal estrela do time, Gabigol marcou 12. Mas o jogador atuou apenas 18 vezes. Ou seja, média de quase um por partida.

Logo depois aparece Bruno Henrique, outro astro do Flamengo, com 11 gols. Brigando pela titularidade, o atacante Pedro balançou as redes sete vezes. Ambos disputaram 24 jogos. Já em número de assistências, Vitinho liderou as estatísticas com oito. Em seguida aparece Arrascaeta, com seis.

Com 71 pontos, o Flamengo terminou o Brasileirão 2021 com o vice-campeonato. Mas o resultado garantiu um feito inédito. Pela quarta vez seguida o clube terminou a competição nacional mais importante entre os dois primeiros.

Com a pontuação alta, o Rubro-Negro conseguiu superar a campanha de dois outros campeões: o Fluminense de 2010 e o Corinthians de 2011.

Uma das “máquinas de gol”, Gabigol não pensa em deixar o Flamengo

Os números expressivos do Flamengo nesses três passam diretamente por Gabigol. E em entrevista ao Podcast Podpah, o atacante afirmou que não pensa em sair do clube tão cedo. O artilheiro já conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três estaduais e 104 gols em 147 partidas:

“Acho que é uma coisa que pode acontecer, sim, mas é f… falar aqui de contrato vitalício e amanhã ir embora. O Flamengo é um time do qual não me vejo saindo. Me encontrei como pessoa. A vibe é muito boa do Flamengo, é difícil de explicar. Eu gosto de usar a camisa do Flamengo, eu gosto de ir para o Maracanã, eu gosto de morar no Rio. Mas pode acontecer alguma coisa de o Flamengo não me querer mais, as coisas são muito rápidas”, disse ao podcast.

No entanto, Gabigol não descartou sair caso apareçam propostas boas para as partes:

“Proposta tem, mas eu tenho que analisar tudo hoje. Tenho 25 anos, jogo no melhor time do Brasil, com jogadores muito f…, uma torcida muito f… Não quer dizer que amanhã não posso ir embora. Se for algo bom para todo mundo, pode acontecer. Mas eu estou feliz aqui”, finalizou.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes