Mesmo com volta de Matheus Cunha, Rossi será titular contra Athletico-PR

11/09/2023, 19:04
Mesmo com volta de Matheus Cunha, Rossi será titular contra Athletico-PR

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Kleber Andrade, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, assim, traz a expectativa pela estreia do Agustín Rossi, que está prestes a completar três meses no clube. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o argentino será titular independentemente da volta antecipada do Matheus Cunha.

Mesmo com o Cunha, titular da posição, retornando na manhã desta terça-feira (12), Rossi vai enfim fazer seu primeiro jogo pelo Flamengo. A convocação do jovem brasileiro facilitou a decisão da comissão técnica para escalar o goleiro estrangeiro de 28 anos.

Leia mais: Flamengo pode ter trio de ataque atípico contra Athletico-PR

“Há um entendimento no departamento de futebol que está mais do que na hora do Rossi entrar em campo, para que os torcedores vejam em ação e ganhar ritmo de jogo”, disse MCP.

Dentre os reforços do Mais Querido na janela, Rossi é o único que ainda não estreou, isso porque Allan e Luiz Araújo são peças que Sampaoli usa com frequência.

A última partida do Rossi, afinal, aconteceu no dia 31 de maio na sua despedida do Al-Nassr. À época, o arqueiro vinha em uma sequência de cinco jogos consecutivos pelo clube saudita. Agora, 105 dias depois, o argentino voltará a campo para disputar um jogo.

Enquanto Flamengo estreia Rossi, Athletico-PR vai recorrer a Léo Linck

Sem o titular Bento com uma lesão na coxa, o Athletico-PR utilizará o Léo Linck, de 22 anos. O jovem goleiro vem se destacando no gol do Furacão. Nos dois últimos jogos, contra Fluminense e Atlético-MG, ambos na Arena, o arqueiro realizou 14 defesas e sofreu três gols, vazado nas duas partidas.

Na temporada, Léo Linck disputou outros três duelos, um na estreia do Brasileiro no empate com o Palmeiras (2 a 2) e dois pelo estadual com duas vitórias. Portanto, em campo, o goleiro está invicto no ano, com três empates e dois triunfos.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!