Mesmo após acordo na Justiça, STJD denuncia ex-preparador físico do Flamengo por agressão a Pedro

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o argentino Pablo Fernández pela agressão ao atacante Pedro. O ex-preparador físico do Flamengo agrediu o atacante no vestiário da Arena Independência, após vitória por 2 a 1 sobre o Alético-MG.
Demito pelo Flamengo logo após o episódio, Pablo foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O documento fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e a punição prevista é de dois a quatro jogos de suspensão.
Leia mais: Champions League define classificados: veja ex-Flamengo na disputa
O julgamento de Pablo Fernández será realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, na próxima terça-feira (5), às 10h. Caso condenado, o preparador físico terá que cumprir a suspensão caso acerte com algum clube brasileiro.
Pedro e Pablo Fernández entram em acordo e processo é encerrado
Cerca de um mês após a agressão, Pedro e Pablo chegaram em acordo na Justiça e o processo chegou ao fim. Assim, o argentino, que afirma ter se decuplado, não sofrerá nenhuma punição pelo soco no atacante rubro-negro.
“Simplesmente foi uma fatalidade que ocasionou um prejuízo para muita gente, em especial para mim e para Pedro. Tive hoje a oportunidade de pessoalmente pedir desculpa e está tudo esclarecido. Penso que foi o momento justo para finalizar essa situação”, contou o ex-preparador do Fla ao GE.
Em seguida, o advogado do argentino explicou como o acordo foi feito entre as partes para que Pablo deixasse o processo sem ser punido.
“Nenhum tipo de pagamento e nenhum tipo de entrega de cesta básica. Na primeira oportunidade ambos tiveram, ou seja Pablo e Pedro, eles conversaram e entenderam que não passou nada mais e nada menos do que um mal-entendido“, pontuou.