Mercado: saiba quando o Flamengo deve voltar a fazer contratações

20/08/2022, 11:43
Vidal foi um dos reforços do Flamengo nesta temporada

O Flamengo vem investindo forte no time de futebol para seguir brigando por tudo. No topo das brigas anuais, o clube entende que é preciso seguir se reforçando para se manter firme pelas taças. Na janela do meio do ano, o time fez uma de suas melhoras janelas da história para muitos especialistas. Santos, Arturo Vidal, Varela, Pulgar e Everton Cebolinha são alguns nomes que chegaram esse ano.

Mas o clube já mira janelas ainda maiores. Marcos Braz já declarou que no fim da temporada, o time deve seguir se reforçando. Por isso, vale conferir os períodos da janela de transferências na próxima temporada. Ao contrário do que vinha acontecendo, agora as janelas de transferências para o mercado internacional também valem para o nacional. Ou seja, não é mais possível contratar jogadores do Brasil fora do período da janela de transferências, por obrigação da FIFA.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Com essa mudança imposta, há ainda mudanças nas datas. A primeira janela acontece pouco antes do que foi em 2022. De 11 de janeiro até 4 de abril, os clubes brasileiros poderão se reforçar e é possível que o Mengão volte a tentar Oscar, que se tornou sonho do clube e o jogador demonstrou vontade em vestir o Manto Sagrado. No ano atual, a janela foi de 19 de janeiro até 12 de abril, um pouco diferente do que acontecerá em 2023, mas em período parecido.

Janela do meio do ano também sofre alteração de datas e impacta nas inscrições da Libertadores para o Flamengo

Outra mudança é na janela do meio do ano. Os jogadores que chegarem poderão ser inscritos nas oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, o que não aconteceu este ano, quando os reforços só puderam estrear nas quartas de final. Varela não foi inscrito e Pulgar, mesmo inscrito, não estreou por opção de Dorival Júnior.

A janela do meio do ano será entre 3 de julho e 2 de agosto. Em 2022, ela aconteceu entre 18 de julho e 15 de agosto. Ou seja, assim como a primeira janela do ano, o mercado se movimenta um pouco antes do que vinha acontecendo nos anos anteriores.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram


Partilha