Mercado da bola: quem chegou e saiu do Flamengo em 2022

01/02/2022, 17:41
Piris da Motta Flamengo chegadas e saídas no mercado da bola

O mercado da bola do futebol brasileiro só fecha no dia 12 de abril. O Flamengo segue atento a oportunidades de compra e venda de jogadores. Até o momento, o clube só anunciou um reforço para 2022, mas a lista de saídas é bem extensa. Tanto na base como no profissional, confira as chegadas e saídas do Mais Querido até agora em 2022.

Contratado ainda no fim de janeiro, Marinho foi o primeiro e, até agora, único jogador a chegar no Flamengo para 2022. Ademais, o técnico Paulo Sousa também é novidade e foi anunciado no fim de dezembro. Assim, ambos devem estrear nesta quarta-feira (2), diante do Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Leia Mais: Portal turco afirma interesse do Besiktas em jogador do Flamengo

A lista de saídas, contudo é bem mais extensa que a de chegadas. O Flamengo se desfez dos goleiros: Gabriel Batista, Yago Darub e César, além dos zagueiros: Bruno Viana, Patrick e Kayque Soares. O lateral João Lucas também deixou o clube, assim como os volantes Hugo Moura e Piris da Motta, o meia Max e os atacantes Bill, Kenedy, Michael e Vitor Gabriel.

O goleiro João Fernando, o meia Yuri de Oliveira e o atacante Thiaguinho não estão nos planos e serão negociados com outros clubes no mercado da bola. Confira onde estão cada um desses jogadores por posições.

Onde estão os jogadores que deixaram o Flamengo em 2022:

Goleiros:
O goleiro Gabriel Batista não fazia parte dos planos e o Sampaio Corrêa fechou o empréstimo do jogador. Ele disputará a Série B em 2022. Yago Darub é outro que deixou o clube e foi emprestado, só que para o Remo. O arqueiro César, por sua vez, deixou o Flamengo e ainda não acertou com nenhum outro time.

Zagueiros:
Bruno Viana, Patrick e Kayque Soares foram os defensores que saíram do Mais Querido em 2022. Enquanto o primeiro retornou ao Braga ao fim do empréstimo, os outros dois foram negociados. Isso porque o Tombense acertou com Patrick por empréstimo e o Shabab Al-Ahli comprou os direitos de Kayque Soares.

Lateral, volantes e meia:
O lateral João Lucas estava emprestado ao Cuiabá, mas deixou o Flamengo e vai seguir no mato-grosso. Por outro lado, Hugo Moura acertou por empréstimo com o Athletico, enquanto o Cerro Porteño contratou o paraguaio Piris da Motta, assim como o Colorado Rapids, que contratou o meia Max.

Atacantes:
O Flamengo também vendeu Bill ao Dnipro -1, da Ucrânia e Michael ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Além disso, emprestou o atacante Vitor Gabriel ao Juventude. Por outro lado, o Chelsea pediu o retorno de Kenedy, que estava emprestado ao Rubro-Negro.