Mercado da bola para o Flamengo

05/01/2022, 11:48
Atualizado: 01/11/2023
Sérgio Romero

O português Paulo Sousa teve poucos dias para estudar o elenco rubro-negro, mas já entendeu carências no plantel. Confirmando o modelo de jogo destrinchado por analistas, inclusive com análises indicadas no nosso portal, o lusitano pediu a contratação de um goleiro, um zagueiro e um volante.

Veja também: Especulado no Flamengo, Otávio desperta interesse de rival brasileiro

Indo de acordo com os pedidos do treinador e as características que melhor se encaixariam na forma de jogar do novo técnico, o Mundo Bola trouxe uma lista de indicações e oportunidades de mercado que seriam úteis para o Flamengo.

OPORTUNIDADE DE MERCADO

GOLEIRO: Sergio Romero é o goleiro argentino que mais vezes vestiu a camisa da seleção. Acumula boas passagens por Mônaco e Sampdoria, além de ter defendido a camisa do Manchester United. Sabe trabalhar bem com os pés e conta com a experiência necessária pra ocupar umas das posições mais importantes do time. Seu contrato com o Venezia, da Italia, vai até junho de 2022, o que significa que já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.

Sérgio Romero
Foto: Getty Images

GOLEIRO: O goleiro Rafael Cabral teve passagem monstruosa no Brasil, quando defendeu o Santos. Campeão de Libertadores, não vai renovar com o Reading, da Inglaterra, que enfrenta problemas com o fair-play financeiro no país. Seu contrato se encerra em junho de 2022, então já pode assinar pré-contrato com qualquer time do mundo.

Rafael Cabral
Foto: Michael Steele / Getty Images

ZAGUEIRO: Joaquin Novillo é um defensor argentino de 23 anos. Encerrou sua passagem por empréstimo no Racing no final de 2021 e retornou ao Belgrano, é pretendido pelo Huracan. É novo, E além de ser um zagueiro rápido, tem como característica as bolas longas para quebrar linhas e bolas aéreas ofensiva/defensiva. É uma oportunidade de mercado por ser um zagueiro jovem e com poder de revenda, além de agregar retorto técnico.

AVELLANEDA, ARGENTINA – MARCH 16: Nery Cardozo of Racing fights for the ball with Joaquin Novillo of Belgrano during a match between Racing Club and Belgrano as part of Superliga 2018/19 at Juan Domingo Peron Stadium on March 16, 2019 in Avellaneda, Argentina. (Photo by Amilcar Orfali/Getty Images)

ZAGUEIRO: O zagueiro brasileiro Felipe, do Atlético de Madrid é observado de longe por alguns times brasileiros. Com contrato se encerrando na Espanha, o defensor vê com bons olhos um retorno ao país de origem em ano de Copa do Mundo.

TOPSHOT – Atletico Madrid’s Brazilian defender Felipe celebrates after scoring a goal during the Spanish league football match between Club Atletico de Madrid and CA Osasuna at the Wanda Metropolitano stadium in Madrid on November 20, 2011. (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP) (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images)

Leia mais: Perto de estrear na Copinha, jogadores do Flamengo pedem apoio da Nação e falam em vencer

VOLANTE: Agustin Almendra é o típico meia/volante box-to-box. Poder físico sobrenatural, ótimo chute de fora da área e muita técnica com a bola nos pés. Tem contrato com o Boca até o meio de 2022, o que significa que está para assinar pré-contrato.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – OCTOBER 16: Agustin Almendra of Boca Juniors celebrates after scoring the first goal of his team during a match between Huracan and Boca Juniors as part of Torneo Liga Profesional 2021 at Tomas Adolfo Duco Stadium on October 16, 2021 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

VOLANTE: O volante Otávio já trabalhou com Paulo Sousa no Bordeux, da França. Seria o famoso, e único até então, shortcut do técnico. Tem facilidade pra fazer o domínio de costas e clarear o jogo, característica necessária pra forma de jogo do treinador português. O meia só tem contrato com o clube francês até 2022, e até agora não existem manifestações do desejo de renovar o vínculo.

Otávio
Foto: Nicolas Tucat / AFP via Getty Images

Compartilhe