Mercado da Bola no Flamengo hoje: Danilo, Lorran e Jorginho

23/01/2025, 12:41
montagem com lorran do flamengo à esquerda, no meio, danilo da juventus, e na direita jorginho do arsenal. acima e centralizado na imagem, há os dizeres mercado da bola, com uma seta verde na esquerda e uma vermelha na direita

O Flamengo segue se movimentando no mercado da bola e o foco hoje é, principalmente, o setor defensivo. O nome mais próximo do clube é o de Danilo, lateral/zagueiro de 33 anos que atua na Juventus. Outro jogador em evidência é o volante ítalo-brasileiro Jorginho, do Arsenal. Sobre saídas, o Mais Querido tem negociações avançadas para vender Lorran, meia de 18 anos, ao CSKA Moscou-RUS.

Após alta pedida salarial, resultando em negociações travadas, Jorginho falou sobre a possibilidade de retornar ao Brasil. Em entrevista a TNT Sports, o volante afirmou estar focado no Arsenal, com contrato até o fim de junho.

Estratégia para tirar Vitão do Internacional é escolhida pelo Flamengo

Danilo, segundo a mídia brasileira e italiana, escolheu jogar no Rubro-Negro. O defensor negocia rescisão amigável com a Juventus e deve se despedir do clube em breve. Enquanto isso, Flamengo e CSKA seguem negociando por Lorran, tendo a forma de pagamento como entrave.

Veja abaixo as notícias de hoje do Flamengo no mercado da bola:

Danilo

O experiente defensor de 33 anos não continuará sua carreira na Juventus. Danilo e a “Vecchia Signora” chegaram a um acordo pela rescisão amigável entre as partes, que deve ser assinada somente após a partida contra a Napoli no próximo sábado (25).

Com isso, o Mais Querido terá caminho livre para assinar com o jogador, que escolheu o projeto do Rubro-Negro para continuar sua trajetória no futebol. Danilo voltará ao Brasil depois de 14 temporadas atuando nas ligas europeias. Hoje, as notícias do mercado da bola do Flamengo apontam o atleta como o mais próximo de reforçar o clube.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Lorran

O valor oferecido pelo CSKA de 8 milhões de euros (50 milhões de reais), seriam em longas parcelas, que iriam até 2027. A forma de pagamento não agradou ao Flamengo, que fez a contraposta com o valor sendo recebido à vista ou com o pagamento sendo finalizado em até seis meses.

A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, que também afirmou o desejo de Lorran se transferir ao clube russo. O Rubro-Negro possui 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Madureira detém os 30% restantes. Flamengo procura manter um percentual do jogador, visando garantir lucro em uma futura negociação.

O meia atacante possui contrato com o Mais Querido até o fim de 2029. O vínculo de Lorran possui uma cláusula de 100 milhões de euros (622 milhões de reais), cujo objetivo é protegê-lo de um assédio maior de clubes europeus.

Jorginho

As tratativas pelo volante do Arsenal esfriaram, o jogador fez uma pedida salarial considerada alta pelo Flamengo. No montante que inclui luvas e salários, o Rubro-Negro propôs aproximadamente R$ 63 milhões ao jogador, que deseja receber valores aproximados a R$ 82 milhões.

O Mais Querido segue negociando com Jorginho, que em entrevista ao jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, falou sobre os rumores da possibilidade de atuar no Brasil pela primeira vez, mas afirmou estar focado no Arsenal.

“As coisas acontecem muito rápido no futebol, as coisas podem acontecer de um dia para o outro, mas de verdade a minha cabeça tá no próximo jogo. O futebol é uma caixinha de surpresa, como todos sabemos, mas o meu objetivo é pensar no próximo jogo” afirmou Jorginho, que depois completou afirmando que atuar no futebol brasileiro seria uma experiência incrível.

O que há de concreto no mercado da bola no Flamengo hoje

No momento, o mercado da bola do Flamengo se resume mais a saídas do que a chegadas de jogadores. O clube acertou a contratação do atacante Juninho, por 5 milhões de euros junto ao Qarabag-AZE.

As saídas se destacam mais no setor defensivo, pois o Rubro-Negro vendeu Fabrício Bruno ao Cruzeiro, por aproximadamente 7 milhões de euros. O Flamengo optou por não renovar com David Luiz, que deixou o clube no fim do contrato, sendo o novo reforço do Fortaleza. Petterson também deixou o clube, quem emprestou o atacante para o Juventude até o fim do ano.