Mercado da Bola: Grêmio anuncia venda de Marchesín para o Boca Juniors
O goleiro Marchesín não faz mais parte do Grêmio. O clube gaúcho confirmou a saída do jogador por volta das 21h30 desta segunda-feira (21). O Boca Juniors anunciou que a chegada do argentino a Buenos Aires será na noite de terça-feira (22), para realizar exames médicos na quarta-feira.
Os valores da venda não foram divulgados pelo Tricolor, que ressaltou que o arqueiro desejava voltar ao país onde nasceu. Segundo o "ge", as cifras giram em torno de US$ 1,6 milhões (R$ 9,6 milhões). Duas propostas anteriores foram recusadas pelo Grêmio.
➕Confira programação semanal do elenco principal do Flamengo
A equipe já busca substitutos para a perda do goleiro. Tiago Volpi, ex-São Paulo, está próximo de rescindir com o Toluca, do México e ficaria livre para acertar com o Grêmio. Outro nome que negocia com a equipe é Matheus Magalhães, do Braga. No entanto, o clube português fez uma pedida considerada alta pela diretoria gremista.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Para a estreia no Gauchão, marcada para esta quarta-feira (22), contra o Brasil de Pelotas, o Grêmio escalará Gabriel Grando como titular. No banco de reservas, Thiago Beltrame e Guilherme Leal serão as alternativas. Todos os três são formados na base do clube. Adriel, por sua vez, ainda não treinou e não foi incluído na lista de convocados.
Antes da saída de Marchesín, o Grêmio havia liberado os goleiros Caíque, Rafael Cabral, Brenno e Felipe Scheibig.
Dos mesmos criadores de: "Pedro e Gabigol podem jogar juntos?" Com um novo atacante no Flamengo, a questão volta a aparecer.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) January 21, 2025
Juninho entende que, no Flamengo, os holofotes tendem a apontar para Pedro, mas o novo Camisa 23 só quer ajudar, e até potencializar o centroavante do… pic.twitter.com/u5g73iD59o