Mercado da Bola: Grêmio anuncia venda de Marchesín para o Boca Juniors

Atualizado: 21/01/2025, 22:19

O goleiro Marchesín não faz mais parte do Grêmio. O clube gaúcho confirmou a saída do jogador por volta das 21h30 desta segunda-feira (21). O Boca Juniors anunciou que a chegada do argentino a Buenos Aires será na noite de terça-feira (22), para realizar exames médicos na quarta-feira.

Os valores da venda não foram divulgados pelo Tricolor, que ressaltou que o arqueiro desejava voltar ao país onde nasceu. Segundo o "ge", as cifras giram em torno de US$ 1,6 milhões (R$ 9,6 milhões). Duas propostas anteriores foram recusadas pelo Grêmio.

Confira programação semanal do elenco principal do Flamengo

A equipe já busca substitutos para a perda do goleiro. Tiago Volpi, ex-São Paulo, está próximo de rescindir com o Toluca, do México e ficaria livre para acertar com o Grêmio. Outro nome que negocia com a equipe é Matheus Magalhães, do Braga. No entanto, o clube português fez uma pedida considerada alta pela diretoria gremista.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Para a estreia no Gauchão, marcada para esta quarta-feira (22), contra o Brasil de Pelotas, o Grêmio escalará Gabriel Grando como titular. No banco de reservas, Thiago Beltrame e Guilherme Leal serão as alternativas. Todos os três são formados na base do clube. Adriel, por sua vez, ainda não treinou e não foi incluído na lista de convocados.

Antes da saída de Marchesín, o Grêmio havia liberado os goleiros Caíque, Rafael Cabral, Brenno e Felipe Scheibig.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.