Mercado da bola: Grêmio anuncia a contratação de Cuéllar, ex-Flamengo

Atualizado: 16/01/2025, 10:07
cuellar flamengo volante

Após rescindir seu contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, Gustavo Cuéllar, colombiano com passagem pelo Flamengo, foi anunciado oficialmente como reforço do Grêmio.

Com contrato assinado por dois anos, a situação entre Grêmio e Cuéllar já estava praticamente certa, inclusive com o time gaúcho tendo em mãos um documento assinado pelo volante com a intenção de se transferir quando ficasse livre no mercado.

➕ Boto demonstra incômodo com processo para contratação de Juninho

Cuéllar tinha contrato com o Al-Shabab até o meio do ano, ou seja, uma hora ou outra chegaria ao Grêmio. Porém, em comum acordo com o Al-Shabab e o aval do técnico do clube, ex-Flamengo, conseguiu a rescisão para chegar de maneira antecipada.

Aos 32 anos, Cuéllar estava no meio da temporada na Arábia Saudita, inclusive esteve em campo contra o Al-Ahli, na Copa do Rei Saudita, no último dia 10. Logo, sem a necessidade de pegar ritmo, o colombiano já estará disponível na estreia do Grêmio no Gauchão.

Pelo Flamengo, Cuéllar atuou entre 2016 e 2019, onde disputou 171 jogos, com dois gols, conquistando os títulos do Carioca (2017 e 2019), Libertadores e Brasileirão, ambos em 2019.

Cuéllar estava na Arábia Saudita justamente desde 2019, quando se transferiu para o Al-Hilal, chegando a enfrentar o Flamengo no próprio Mundial de Clubes de 2019 e também no de 2022. No Al-Shabab, estava desde a metade de 2023.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.