A janela de transferências internacional do futebol brasileiro está fechada há mais de uma semana, e agora os clubes só podem contratar atletas livres. Mas isso não impede que o Flamengo ainda perca jogadores no mercado da bola, já que alguns países ao redor do mundo seguem com o período de contratações ativo.
Vale destacar que dificilmente alguns dos centros fará uma proposta suficiente para tirar um titular ou nome importante do Flamengo, mas podem ter sucesso se mirarem jovens da base. Os principais mercados abertos que podem tirar atletas do Brasil são: Rússia, México, Turquia e Emirados Árabes Unidos.
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Bahia para enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil
- Rússia – 12 de setembro de 2024
- Turquia – 13 de setembro de 2024
- México- 14 de setembro de 2024
- Emirados Árabes Unidos- 1º de outubro de 2024
A Rússia é um mercado que gosta dos atletas brasileiros, como, por exemplo, Claudinho e Wendel, os alvos do Flamengo em janelas de transferências. Assim como os EAU, onde jogam e se destacam três crias da base do Mengão: Matheusão, Guilherme Bala e Yuri César.
Victor Hugo deixou o Fla recentemente para jogar em time turco, parte do negócio com o Southampton por Carlos Alcaraz. E Arrascaeta foi especulado no país recentemente, algo que não acontecerá. Mas mostra que é um mercado da bola que valoriza os atletas do futebol brasileiro.
A janela de transferências de Grécia fecha nesta quarta-feira (11) e, pelo fuso horário, não irão tirar jogadores do Flamengo. O Olympiacos, um dos maiores do país, contratou recentemente Rafinha e Rodinei do Mais Querido. Além disso, William Arão também atua no local.
Flamengo não deve contratar mais reforços em 2024
A grave lesão de Pedro aumentou a pressão pela contratação de mais um centroavante no mercado, ainda que o Flamengo só possa acertar com atletas livres. Aconteceram conversas com o francês Anthony Martial, ex-Manchester United, mas a tendência é que o clube não contrate ninguém para substituir o artilheiro.
Segundo o ge, a diretoria se reuniu e definiu o fim da negociação pelo jogador. Isso afasta a possibilidade de chegada de mais um nome para a função, já que o clube tem pouco tempo e gastaria uma alta quantia. A decisão é utilizar Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique caso necessário.
O Mengão foi ao mercado da bola e acertou a chegada de quatro reforços na última janela: Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.