Mercado da Bola: Firmino, Traoré e Danilo

Atualizado: 31/12/2024, 20:48

Firmino não deve reforçar o Flamengo em 2025. Histórico de lesões afastam Lassina Traoré. Danilo encaminha ida para o Napoli e adia retorno ao Brasil.

Alvo do Flamengo, Firmino deseja permanecer no futebol Saudita

Um dos vários nomes que circulam como possível reforço para o ataque do Flamengo, Roberto Firmino deve seguir na Arábia Saudita em 2025 e não pensa em voltar ao Brasil após terminar seu vínculo com o Al-Ahli.

Segundo Alexandre Mattos, Bruno Lemos e o perfil Filipe CRF, o jogador de 33 anos não quer abrir mão dos quase R$ 180 milhões que tem a receber e pretende ficar até junho de 2026, quando acaba o contrato. Depois, a ideia de Firmino é voltar a Inglaterra.

Antes de chegar ao Oriente Médio, Firmino brilhou pelo Liverpool, formando um trio histórico com Sadio Mané e Mohamed Salah. Em 2019, ano mágico para o Flamengo, foi Firmino quem marcou o gol que atrapalhou os planos rubro-negros de conquistar o mundo pela segunda vez.

O atacante fez o gol da vitória do Liverpool sobre o Mais Querido na final do Mundial de Clubes de 2019, na prorrogação.

Histórico de lesões deixa Lassina Traoré distante do Flamengo

O atacante Lassina Traoré, de 23 anos, é um dos nomes na lista do novo diretor técnico, José Boto, para reforçar o ataque do Flamengo em 2025. No entanto, a condição física do atleta preocupa o clube, que já se afasta de uma possível investida.

Nas últimas temporadas, o jogador nascido em Burkina Faso teve uma ruptura ligamentar no joelho direito, que o deixou longe dos gramados por um ano. Em 2023, Traoré também rompeu o tendão do quadríceps na coxa e perdeu metade da temporada.

Traoré já trabalhou com Boto, nos tempos em que o português era dirigente do Shakthar Donetsk, onde o jogador atua.

Outro empecilho seria financeiro e, de acordo com o portal RTI Esporte, o centroavante recebe na casa de 800 mil euros por mês, valor que se aproxima de R$ 5 milhões e teria que abaixar bastante para se adequar ao orçamento rubro-negro.

Danilo está de saída da Juventus, mas deve seguir na Itália

O lateral-direito Danilo deve deixar a Juventus na janela de transferências de inverno, na Europa. O defensor da Seleção Brasileira deve ter o Napoli, também da Itália, como destino a partir de janeiro de 2025.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a "Velha Senhora" comunicou o jogador que o colocará na lista de transferências a partir do início do próximo ano. Danilo tem contrato com a Juve até junho de 2025, mas acabou perdendo espaço na equipe e só jogou nos últimos jogos por conta de lesões no elenco.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, o técnico Thiago Motta que optou por não incluir o defensor na lista de relacionados para a Supercopa da Itália, na Arábia Saudita.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.