Mercado da bola: Ceará acerta contratação de Antonio Galeano, do Nacional-URU

03/01/2025, 20:42
Antonio Galeano em campo pelo Nacional, do Uruguai, atleta é novo reforço do Ceará

Nesta sexta-feira (3), o Nacional, do Uruguai, confirmou a transferência de Antonio Galeano para o Ceará. O time que conquistou o acesso para a disputar a Série A do Brasileirão de 2025 fez acordo para contratar o atacante paraguaio de 24 anos por empréstimo até o fim da temporada. 

O acordo prevê que o Ceará precisa desembolsar 230 mil dólares (cerca de R$ 1,4 milhão na cotação atual) pela transação. Galeano pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai, e estava emprestado ao Nacional. O clube uruguaio concordou em repassar o empréstimo para ficar com 25% dos direitos econômicos do atleta. 

Neto rasga elogios a Wesley e cobra convocação para Seleção Brasileira

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Antonio Galeano desembarca em Fortaleza neste domingo (5), às 00h15, para se apresentar e assinar o contrato.  

Galeano começou muito cedo no futebol profissional do Paraguai, com apenas 16 anos, defendendo a camisa do Rubio Ñú. O atacante despertou o interesse do São Paulo em 2019, quando tinha 19 anos, e foi para o time paulista por empréstimo. Ele foi utilizado nas categorias de base em um primeiro momento e estreou no Brasileirão somente em 2020, edição que participou de cinco jogos. Entre eles, está partida justamente contra o Ceará. 

Antonio Galeano atuou em 12 partidas da Série A de 2021, mas o desempenho não foi o suficiente para convencer o São Paulo a adquirir o passe do atleta. Foi então que acertou a ida sem custos para o Cerro Porteño. O atleta jogou uma temporada na equipe paraguaia e foi emprestado ao Nacional, onde estava desde 2023. 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.