Mercado da Bola: América-MEX anuncia que André Jardine fica no clube; treinador recusou o Botafogo

Atualizado: 05/01/2025, 21:04

Na noite deste domingo (5), o América, do México, anunciou que o técnico André Jardine permanecerá no comando da equipe. O treinador brasileiro, atual tricampeão mexicano com o principal clube do país, foi o grande alvo do Botafogo nos últimos dias para substituir Artur Jorge, que está a caminho do Al-Rayyan, do Catar.

"A torcida e a imprensa são informadas que o Club América continuará tendo André Jardine como treinador. Santiago Baños, presidente esportivo, assim como André Jardine, toda a equipe e toda a comissão técnica têm um compromisso comum: continuar juntos, na busca pelo tetracampeonato. O que foi conquistado recentemente, com a obtenção de seis títulos em apenas um ano e meio, reforça o compromisso da instituição em continuar a crescer o seu legado", comunicou o clube mexicano.

Ex-Flamengo, Thiago Maia está muito próximo de retornar ao Santos

Na manhã deste domingo (5), Jardine confirmou, após desembarcar na Cidade do México, que permaneceria no América e que, ao longo da semana, daria mais detalhes sobre a procura do Botafogo.

"Tudo certo, voltando ao trabalho, muito motivado. "Creio que está semana resolveremos tudo com o América e faremos uma coletiva com o América, mas organizada para não falar tão rapidamente", disse o treinador.

Confira os títulos de Jardine pelo América-MEX

André Jardine chegou ao América em junho de 2023 e renovou recentemente um acordo até junho de 2027. Sua passagem é bastante vitoriosa, com as seguintes conquistas:

  • Campeonato Mexicano: 2023 (Apertura), 2024 (Apertura), 2024 (Clausura)
  • Campeão dos Campeões: 2024
  • Campeones Cup: 2024
  • Supercopa de la Liga MX: 2024

Jardine começou a se destacar como treinador das categorias de base do São Paulo e teve rápida passagem à frente do time principal. O treinador comandou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, conquistando o Ouro. Depois foi para o Atlético San Luis, do México, antes de chegar ao América.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.