Menos de 12 horas após empate na Argentina, Flamengo treina no Rio
Independentemente do resultado, Jorge Sampaoli já havia estabelecido que o Flamengo voltaria da Argentina direto para o Ninho do Urubu. Assim, o grupo segue sem folga desde que o treinador foi apresentado no dia 17 de abril. O elenco desembarcou às 3h (Horário de Brasília) e foi direto para o CT, treinando às 11h.
Jorge Sampaoli acredita que o cansaço dos atletas tem seu pico 48h após os jogos. Por isso, não tem o hábito de dar folgas um dia após os jogos e nem deve passar a adotar isso em um futuro no Flamengo. O calendário é apertado e por isso, é preciso de foco total nos treinamentos, principalmente com o momento ruim vivido pela equipe.
Leia Mais: Teimosia de Braz deixa Flamengo sem lateral para próximo jogo da Libertadores
O foco agora é no jogo contra o Athletico, que acontece domingo (7), às 16h, na Arena da Baixada. Historicamente, o Mengo tem dificuldades jogando contra os paranaenses fora de casa e é preciso ter atenção total para vencer no Brasileirão.
Até porque o time necessita de uma vitória. Não só para dar confiança, como para melhorar sua colocação na tabela. Isso porque o Mais Querido venceu uma e perdeu outras duas no Brasileirão, para Internacional e Botafogo. Atualmente está fora de qualquer zona, Copas ou rebaixamento, ocupando a 13ª colocação. Certamente a Nação espera muito mais do forte time que o argentino tem em mãos.
Confira o calendário apertado do Flamengo:
- Athletico x Flamengo – 07/05 (16h)
- Flamengo x Goiás – 10/05 (20h)
- Bahia x Flamengo – 13/05 (16h)
- Fluminense x Flamengo – 17/05 (a confirmar)
- Flamengo x Corinthians -21/05 (16h)
- Ñublense x Flamengo – 24/05 (21h30)
- Flamengo x Cruzeiro 27/05 (18h30)