Meninas do Flamengo/Marinha enfrentarão o América em Realengo
Está chegando a hora! Depois de quase 3 meses sem disputarem jogos oficiais, as meninas do Flamengo/Marinha iniciarão a trajetória no Campeonato Carioca Feminino 2017, neste sábado, 15h, no centro esportivo da Universidade Castelo Branco, em Realengo. O jogo será contra o América e terá portões abertos para a torcida.
Atual bicampeão da competição, o Flamengo/Marinha lutará pelo tricampeonato estadual. A equipe iniciou os trabalhos em 2015, e conquistou 2 estaduais (2015 e 2016) e um Campeonato Brasileiro (2016).
A equipe titular para esse jogo ainda não foi definida pelo técnico Ricardo Abrantes. Algumas jogadoras estão lesionadas, e outras estão de saída da equipe, como a zagueira Tânia Maranhão e a lateral Roberta Emilião, que completaram os 8 anos de Marinha nesta temporada.
A Universidade Castelo Branco está localizada na Av. Santa Cruz, 1631 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ.
Regulamento
Neste ano, serão 7 equipes postulantes ao título: Flamengo/Marinha, AA Portuguesa, América FC, Barcelona EC, ISQL Brasileirinho, Duque de Caxias FC e Cruzeiro FC. Serão disputadas duas fases: a primeira fase será disputada pelos 7 times, em turno único.
As 3 primeiras colocadas da fase, classificam-se para a segunda fase. Um detalhe importante: a equipe que sagrar-se campeã da primeira fase, garante um ponto extra na disputa da segunda fase.
Na segunda fase, as 3 equipes duelam entre si. Quem conquistar mais pontos, leva o título. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil Feminino 2018.
Critérios de desempate: maior número de vitórias na fase, melhor saldo de gols na fase, maior número de gols pró na fase, menor número de cartões amarelos e vermelhos, durante todo o campeonato, confronto direto na fase, sorteio na sede da Federação.
Algumas partes importantes do regulamento:
Se o clube mandante não realizar o pagamento da taxa de arbitragem antes do início da partida, o jogo não ocorrerá. Sendo o adversário declarado vencedor pelo placar 3x0. Serão permitidos no banco de reservas, no máximo 7 atletas, podendo ser realizadas o número máximo de 5 substituições.
O Mundo Bola precisa do seu apoio – torne-se #ApoiadorMundo Bola – contribua mensalmente com nosso trabalho e ganhe muitas recompansas! Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMundo Bola