Memphis Depay recebe propostas da Europa e pode deixar o Corinthians

Memphis Depay recebeu três propostas de clubes europeus e considera a possibilidade de deixar o Corinthians. Com contrato até o final de 2026, o camisa 10 tende a encerrar sua passagem no clube paulista. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
➕ Corinthians quer se desfazer de três jogadores; veja quem está na lista
Os três clubes interessados em Memphis não foram revelados a princípio. No entanto, ao que tudo indica, as equipes pertencem as principais ligas da Europa.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Peça chave na equipe corintiana, o holandês foi fundamental na conquista do Paulistão. Até agora, Depay soma 49 partidas pelo Corinthians, com 15 gols marcados e 14 assistências. O atacante não completou um ano com a camisa alvinegra, mas já é considerado um ídolo da torcida.
Corinthians e Memphis Depay tem imbróglio na justiça
Apesar da boa relação com a torcida e já adaptado ao Brasil, Memphis e Corinthians tiveram sua relação abalada nas últimas semanas. O holandês recentemente não compareceu a um treino, em meio à polêmica sobre dívida de premiação do Paulistão. O clube soltou um comunicado oficial, informando que conversou com o jogador e encerrou o caso.
Além disso, o clube paulista deve cerca de R$ 11 milhões à Memphis Depay. Esse valor corresponde a segunda parcela de um acordo de luvas. No entanto, a primeira parcela também não foi paga.
Com um transfer ban sobre o clube, a diretoria corre para selar um acordo com o staff do atleta até o dia 15 de setembro. Data máxima para o Corinthians realizar o pagamento. Caso não consiga, Memphis pode entrar com uma ação sobre o Timão, que sofreria com mais penalidades.
No momento, Memphis está lesionado, e não joga desde 6 de agosto, duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. O atacante, porém, está próximo do retorno e pode enfrentar o Athletico-PR já nesta quarta-feira (27). O confronto em Curitiba é válido pela partida de ida das quartas da CDB.














