Melou? Em entrevista, Jorge Jesus não garante contratação de Gustavo Henrique

28/07/2022, 17:18
Gustavo Henrique comemora gol do Flamengo

A notícia de que o Fenerbahçe havia sacramentado a contratação do zagueiro rubro-negro Gustavo Henrique movimentou o noticiário brasileiro nesta semana. Mas novas informações vindas da Turquia dão a entender que algo de errado aconteceu na conclusão do negócio.

Nesta quinta (28), a jornalista Raíssa Simplicio compartilhou um trecho de uma entrevista ao vivo de Jorge Jesus ao Canal 11, de Portugal. No bate-papo, o Mister confirmou a contratação do defensor Luan Peres e revelou: “Gustavo Henrique ainda não está acertado”.

Leia Mais: Diego Alves desperta interesse de clube paulista e pode deixar o Flamengo

No Twitter, diversos perfis turcos passaram a divulgar a não concretização do negócio do clube local com o zagueiro brasileiro. Conforme a página Fener Sport publicou, “dizem que houve um problema na transferência de Gustavo Henrique e as partes não conseguiram chegar a um acordo”.

Gustavo Henrique foi um pedido do técnico Jorge Jesus, que também levou para o Fenerbahçe Willian Arão, deixando o Rubro-Negro recentemente para assinar com o clube turco.

“A ideia era contratar jogadores que já conhecesse e com quem fosse fácil comunicar. Claro que não trouxe só brasileiros, espanhóis, argentinos ou uruguaios, mas já estão alguns que falam castelhano e isso torna-se fácil. Para mim não é problema as palestras, as que faço aqui são iguais às do Benfica, havia quem entendesse inglês”, declarou Jesus ao Canal 11.

Gustavo Henrique está na Turquia

O zagueiro Gustavo Henrique desembarcou em Istambul no início da semana, e já fez os exames médicos necessários. Nas redes sociais, entretanto, torcedores levantaram suspeitas sobre o resultado dos exames ser o impedimento para concretização do negócio.

Por fim, se a venda acontecer como esperado, o Flamengo vai receber 2.8 milhões de dólares, aproximadamente R$ 15 milhões, na cotação atual, e que serão pagos em duas parcelas. A primeira será paga agora, e a segunda apenas em julho do ano que vem.


Partilha