Melhores momentos: Palmeiras 0x0 Flamengo - Campeonato Brasileiro
O Palmeiras x Flamengo deste domingo (21), no Allianz Parque, terminou empatado em 0 a 0 (melhores momentos abaixo). Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a sete pontos no Campeonato Brasileiro 2024. A próxima partida será contra o Botafogo, domingo (28), às 11h, no Maracanã. Antes disso, o Fla vai a La Paz enfrentar o Bolivar (BOL), pela Libertadores.
O Flamengo entrou em campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Allan, Arrascaeta; Luiz Araujo, Carlinhos, Bruno Henrique. O técnico Tite ignorou as críticas de toprcedores e analistas e manteve a decisão de poupar Pedro e De La Cruz, por desgaste físico.
➕O chato Flamengo e Palmeiras que virou luta de Telecatch
Sem seu jogador mais criativo nos últimos jogos e sem o artilheiro da temporada, o Flamengo criou pouco e finalizou menos ainda no primeiro tempo. Allan fez o seu melhor, mas não há comparação com a qualidade que De La Cruz dá ao time. No ataque, Carlinhos seguiu perdido e não conseguiu levar qualquer perigo a Weverton.
Com isso, coube a Bruno Henrique ser o jogador mais agudo do Rubro-Negro. Na jogada de maior perigo do Famengo na primeira etapa, BH achou Luiz Araújo no comando do ataque. Da meia lua, o Camisa 7 dominou com um pé e bateu com o outro. Weverton mandou para escanteio.
Tite muda o time em busca da vitória no segundo tempo
Com Pedro no lugar de Carlinhos no intervalo, o Flamengo foi mais efetivo no segundo tempo. Arrascaeta apareceu mais e chutou bela bola no ício da etapa final. Weverton jogou para escanteio. Bruno Henrique seguiu sendo a peça mais perigosa do ataque rubro-negro, mas a conexão com Pedro não foi perfeita.
Gerson substituiu Allan por volta dos 15 minutos e deu mais qualidade à posse de bola do Flamengo. De La Cruz entrou em campo aos 30 minutos, no lugar de Luiz Araújo. A produção ofensiva do Rubro-Negro melhorou imediatamente. O uruguaio da Camisa 18 deu um toque de qualidade às movimentações do time. DLC teve chance de marcar de falta, mas a bola saiu por cima do gol.