Melhores momentos: Flamengo 4x0 Bolívar – Libertadores 2024

15/05/2024, 23:23
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Bolívar, no Maracanã, pela Libertadores, reunidos e se abraçando no campo ao fundo da foto; atleta do Bolívar caminha desolado na frente dos rubro-negros

O Flamengo venceu o Bolívar por 4 a 0, nesta quarta (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a sete pontos e ocupa a segunda posição do grupo E. O próximo compromisso do Fla na competição continental será contra o Millonarios, da Colômbia, no Maracanã, em 28 de maio.

O Flamengo não deu tempo para o Bolívar respirar. logo no primeiro minuto, Cebolinha escapou pela esquerda e cruzou. Gerson recebeu sozinho na marca do pênalti e bateu para marcar o primeiro gol. Depois disso, o Rubro-negro reduziu o rítmo e viu inclusive o Bolivar mandar um bola na trave. O susto acordou o Fla, que retomou o controle do jogo.

Aos 38, Ayrton Lucas ampliou após cruzamento de Gerson da direita e corte da zaga. O lateral se antecipou para marcar o segundop gol do Flamengo. Aproveitando o embalo, o Rubro-Negro não reduziu a pegada e voltou a marcar aos 42.

De La Cruz pressionou zagueiro do Bolívar, que entregou a bola para Pedro. O Camisa 9 achou Cebolinha solto na esquerda par marcar o terceiro gol. Primeiro tempo dos sonhos do Fla. O time foi para os vestiários pensando em uma goleada ainda maior para fazer saldo.

Flamengo mantém pegada na etapa final pensando em saldo

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O técnico Tite esperou um pouco para colocar igor Jesus no lugar de De La Cruz. David Luiz já havia entrado no lugar de Léo Pereira, ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Pedro e Gerson tabelaram dentro da área e o Camisa 9 marcou o quarto.

No final, Tite colocou Gabigol, Luiz Araujo e Lorran no lugar de Pedro, Cebolinha e Arrascaeta. O time sentiu a troca das peças e parou de criar tanto. Gabigol tentou duas vezes quebrar o jejum de quase um ano sem marcar pela Libertadores. O Camisa 10 não balança as redes desde 24 de maio de 2023.


Partilha