Melhores momentos Flamengo 2x1 Sporting Cristal - 6ª rodada da Fase de Grupos Libertadores 2022
Melhores momentos de Flamengo 1×0 Sporting Cristal: o jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (24), às 21h30, válido pela sexta rodada da Libertadores da América. O resultado do jogo garantiu ao Flamengo 16 pontos no Grupo H da maior competição do continente sul-americano.
O próximo desafio dos comandados de Paulo Sousa será no Brasileiro, contra o Fluminense, pela oitava rodada neste mesmo Maracanã em que o Flamengo venceu os peruanos hoje, no próximo domingo (29).
Leia também: Imagina se a moda pega? Peruanos oferecem bebida a cada gol do Flamengo
O primeiro gol do Flamengo foi marcado por Maurício Isla, que dominou com tranquilidade o lançamento de David Luiz e tentou assistência para Gabigol. A bola bateu no lateral Madri e entrou. A arbitragem anotou gol contra na súmula.
O segundo tempo foi morno, ainda que Paulo Sousa tenha entrado com alguns titulares e o Flamengo tenha conseguido boas oportunidades de ampliar a contenda, mas apenas Pedro furou o bloqueio do Cristal, de cabeça. No fim, Hugo falhou mais uma vez e o Flamengo perdeu importante gol de saldo. Final: 2×1 e um gostinho de mais um jogo mediano do Mengão.
Melhores momentos Flamengo 2×1 Sporting Cristal
Com a vitória sobre o Sporting Cristal ,o Flamengo só pode perder a segunda melhor campanha da Fase de Grupos da Libertadores para o River Plate. Não deixe de ler a crônica do jogo e toda a cobertura da partida aqui no MRN.
O Flamengo começou o jogo com Hugo Sousa no gol, Mauricio Isla no lugar de Matheuzinho. A dupla de zaga escolhida foi David Luiz, de volta após período no Departamento Médico do Flamengo, no lugar de Rodrigo Caio, poupado, e o titular Pablo. Na lateral esquerda Ayrton Lucas foi mantido.
Paulo Sousa optou por João Gomes e Thiago Maia para a dupla de volantes. Willian Arão cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta também foram poupados. Marinho entrou no lugar de Everton, Lázaro no lugar de BH. Durante o jogo, Gabigol foi responsável por ser um meia-atacante, voltando muitas vezes para armar.