O Flamengo tropeçou dentro de casa enfrentando o Atlético-MG. Ainda que chegando bem ao ataque, sofreu um gol de contra ataque no primeiro tempo e não conseguiu furar a defesa alvinegra. Na segunda etapa, mesmo roteiro, sofrendo mais dois tentos da equipe mineira. Com o resultado, o sonho do título do Brasileirão fica ainda mais distante para o rubro-negro. Além disso, piora a situação na briga pela vaga direta na Libertadores.
Leia mais: Tite ou Felipão? Jornalistas elegem o melhor treinador
O Flamengo teve boas chances nos primeiros 45 minutos, mas sofreu o gol antes mesmo dos 10 minutos. Em seguida, teve bons lances com Everton Cebolinha e Bruno Henrique, em bola parada. Entretanto, não conseguiu igualar o placar na primeira etapa, parando na defesa do Atlético-MG.
No segundo tempo, nova falha do Flamengo e, em contra ataque, o Atlético-MG ampliou o placar. O Mengão até seguiu indo ao ataque, porém sem êxitos. As mudanças de Tite não surgiram efeito na equipe rubro-negra, que não marcou gols no jogo. Por fim, sofreu outro gol no final da etapa complementar, acabando com quaisquer chances de buscar o resultado.
Melhores momentos Flamengo x Atlético-MG
Próximos jogos do Flamengo
Agora, o Flamengo já volta a campo no próximo domingo (3/12), às 16h (horário de Brasília) enfrentando o Cuiabá. No primeiro turno, o Mengão perdeu por 3 a 0 fora de casa. Por fim, enfrenta o São Paulo, no dia 6/12, no Morumbi. Assim como em 2020, termina o Brasileirão fora de casa enfrentando o tricolor paulista.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.