Na noite desta quarta-feira (24), o Flamengo foi até La Paz e acabou derrotado pelo Bolívar, por 2 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024 (veja abaixo os melhores momentos). O gol do Mais Querido foi marcado por Matías Viña,
O Flamengo foi a campo com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Matías VIña; Igor Jesus, Gerson, Victor Hugo e De La Cruz; Bruno Henrique. Contra o líder do Grupo E, em uma altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, o Mengão sofreu um susto logo de cara.
Tiquinho deixa jogo de maca, e Botafogo pode ter problema no ataque contra Flamengo
Logo no primeiro minuto de partida, o Bolívar abriu o placar após seguidas bolas cruzadas na área. O desespero parecia que tinha começado cedo, mas o Mais Querido não abaixou a cabeça e deu o troco logo depois. Aos 5′, Viña deixou tudo igual no placar com um golaço.
O Bolívar seguiu em cima do Flamengo, pressionando e obrigando Rossi a fazer boas defesas. Com o passar do tempo, o time de Tite passou a controlar melhor o jogo e subiu de produção, e as equipes foram com o 1 a 1 para o intervalo. No 2º tempo o Bolívar voltou com a mesma pressão, deixando o Fla sem respostas.
E aos 17′, Bruno Sávio aproveitou para marcar o segundo gol do clube boliviano, após contra ataque que pegou a defesa rubro-negra aberta.
Melhores momentos Bolívar x Flamengo
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.