Melhores Momentos: Atlético-GO 1 x 2 Flamengo - Campeonato Brasileiro
Atlético-GO e Flamengo duelaram na tarde deste domingo (14) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começou truncada, com ambas as equipes reclamando dos problemas no gramado do estádio Serra Dourada.
Logo na metade da primeira etapa, após a parada técnica, o atleta do Atlético-GO Alix Vinícius foi expulso após contra-ataque da equipe carioca. O zagueiro fez falta em Pedro que tentava driblá-lo para ficar de cara para o gol.
➕ Tite defende Jair Ventura após expulsão no início de Atlético-GO x Flamengo
A falta foi cobrada por Nicolás De la Cruz, que marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, com toques de plasticidade, lembrando as faltas cobradas por Zico nos anos 80. Durante o jogo um fato curioso também ocorreu, o treinador Jair Ventura foi expulso após reclamação com a arbitragem e Tite tomou as dores e defendeu o colega de profissão.
Segundo tempo movimentado
A segunda etapa do confronto foi bastante movimentada, com direito a gol de empate do Atlético-GO, pênalti desperdiçado pelo time da casa, choque de cabeça que tirou um jogador de cada time do confronto, além do gol anulado da equipe de Goiânia.
Logo no início da etapa complementar, Luiz Fernando marcou de cabeça para o time da casa, empatando a partida.
Após o gol de Luiz Fernando, Adriano Mina e Matías Viña tiveram um choque de cabeça, onde os dois tiveram que sair de campo devido ao impacto. Posteriormente, um gol da equipe da casa foi anulado pelo Var.
Já nos minutos finais da partida, o árbitro foi chamado ao var para checar um possível pênalti em cima de Bruno Henrique, cometido por Maguinho. Após a revisão, o juiz optou por marcar a penalidade e expulsar o atleta do Atlético-GO. Pedro marcou o gol que deu números finais para a partida.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!